Por Dedé Rodrigues
O Partido Comunista do Brasil do município de Tabira – PC do B – realizou com sucesso a conferência municipal neste domingo, dia primeiro de novembro de 2015, na Câmara de Vereadores de Tabira. A conferência foi acompanhada pelos dirigentes Alexandre do partido em Jaboatão e por Herbert do partido em Igaraçu e membro da direção regional. Os conferencistas discutiram e aprovaram as resoluções do partido sobre a conjuntura mundial, nacional e local, elegeram os delegados à conferência estadual e ainda elegeram uma nova direção ou um novo comitê municipal para o biênio 2015 a 2017.
O partido em Tabira, a exemplo de diversos momentos de sua história no Brasil, foi golpeado recentemente por dentro e por fora, mas resistiu bem e venceu o segundo desafio nesta nova fase de reorganização, o primeiro na última eleição em 2014 votando em seus deputados e, o segundo, realizando a conferência com sucesso. Assim a nossa agremiação partidária sai mais fortalecida agora desta conferência com novas filiações.
A CONJUNTURA MUNDIAL E NACIONAL
Sobre a conjuntura mundial é consenso no partido que o capitalismo está mergulhado em uma profunda crise desde 2008 e necessita ser substituído pelo socialismo. No caso do Brasil, sem copiar modelos, o partido tem um programa próprio de socialismo para o Brasil.
A conjuntura no Brasil é de um iminente golpe jurídico\midiático, com apoio da oposição conservadora e de direita, na tentava de tirar do poder ou sangrar até o fim do mandato a presidenta Dilma e assassinar a liderança de Lula para impedir que ele volte em 2018. Tudo isto para barrar este ciclo de mudanças que ajudou a desenvolver mais o Brasil, reduzir a pobreza e as desigualdades regionais no país. O partido está firme na luta com coragem e conclama todas as forças progressistas no Brasil para impedir este retrocesso
A CONJUNTURA LOCAL
O nosso partido aprendeu que a política local, nacional e mundial não pode ser compreendida dissociada da dialética. Neste sentido o quadro local se apresenta com diversas peças no tabuleiro político se movimentando em várias direções, sem ainda uma definição total de grupos e de pré-candidatos e, muito menos de projetos, que justifique um passo mais ousado do PC do B em qualquer direção para concretizar uma aliança para 2016.
No entanto, apesar de sermos da oposição e cobrarmos mais ação do governo local em matéria de obras, não a fazemos de forma crítica destrutiva como a oposição a Dilma no Brasil, do quanto pior melhor. Temos maturidade para perceber algumas tendências no “movimento das peças deste tabuleiro”, não temos inimigos pessoais na política e estamos abertos para conversar com todo mundo que queira e aposte no progresso de Tabira. No momento oportuno vamos discutir coletivamente as próximas eleições em Tabira e aprovaremos uma aliança de forma democrática com unidade, coragem e dicernimento, características peculiares do nosso partido.
A NOVA DIREÇÃO DO PARTIDO EM TABIRA
A nova direção ou comitê municipal que foi eleito foi o seguinte:
1 – MARCOS VINÍCIOS ROCHA E SILVA
2 – CLAUDIO MARCELO MELO E COSTA
3 - SEVERINO CARVALHO DA SILVA
4 – ANTÔNIO MOREIRA DO AMARAL
5 - JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS
6 – VAGNER LEANDRO DA SILVA
7 – GERUSA TAVARES FERREIRA
8 – MARIA LEONISIA ALMEIDA
9 – IVETE DA SILVA SOUZA
Em breve a direção estará se reunindo, conforme o estatuto partidário, para escolher a comissão política, o novo presidente e as tarefas da nova direção partidária.
OS DELEGADOS À CONFERÊNCIA ESTADUAL
Foram escolhidos para delegados à Conferência Estadual José Rodrigues dos santos e Claudio Marcelo Melo e Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário