quinta-feira, 16 de março de 2017

COORDENADORA DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI FAZ REUNIÃO PARA ELEGER UMA COMISSÃO


A Coordenadora das Ações Estratégicas do PETI de Tabira sob a responsabilidade de  Rosa Alves, cujo órgão pertence  a Secretaria de Ação Social,  dirigida Pela Secretária Ieda Melo realizou no dia 13 de março de 2017, uma reunião para eleger uma comissão e traçar metas para futuras ações. Presentes a reunião além da coordenadora citada, o Secretário de Juventude e Meio Ambiente Professor Dedé Rodrigues, o conselheiro Tutelar Fabiano, Maria Ivani da Pastoral da Criança e Socorro Veras da AMURT. (Associação das Mulheres Urbanas e Rurais de Tabira). 



Rosa Alves abriu a reunião dizendo do objetivo dela que era para eleger uma comissão envolvendo o governo e a sociedade civil organizada para traçar metas e  auxiliar no combate ao trabalho infantil no município. Para ela “o trabalho infantil prejudica à escolaridade da criança” e, por isso o PETI precisa de parceiros do governo nas áreas da saúde, educação, esporte, entre outras secretarias e também da sociedade civil organizada.   


fazendo uma retrospectiva histórica do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) no Brasil e no município, ela disse que o PETI foi fundado em 1996, mas só iniciou em Tabira no ano de 2001. Já há propostas de incluir a natação e a convocação de uma Audiência Pública no município como estratégias para tratar dessa questão do trabalho infantil. 


A próxima reunião ficou marcada para o dia 20 de março de 2017, próxima segunda-feira, no CREAS 1, às 9 horas, onde se espera a participação  de todos os membros convidados para concretizar a eleição da comissão e traçar algumas metas para futuras ações.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário