segunda-feira, 20 de março de 2017

SECRETARIA DE JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE E DIACONIA REÚNEM-SE COM OS CATADORES DE LIXO DE TABIRA




A Secretaria de Juventude e Meio Ambiente sob a direção do Professor Dedé Rodrigues, com apoio do Prefeito Sebastião Dias, a convite de Adilson Viana da Diaconia, reuniu-se  no dia 18 de fevereiro de 2017 com o catadores de lixo, na casa de seu Geraldo, para ouvir e discutir com eles sobre os problemas que enfrentam  no dia-a-dia. Leia mais abaixo e veja as fotos.
Na reunião foi discutido a importância desses trabalhadores para o meio ambiente  em Tabira, haja vista que eles além de sobreviverem dessa atividade contribuem  para reduzir os efeitos negativos do lixo em nosso solo, retirando parte desse lixo para ser reaproveitado .


Depois de uma intensa discussão e diversos problemas relatados foram propostas algumas medidas que podem minimizar os problemas, cujas propostas devem economizar e tornar mais eficiente as ações da prefeitura, bem como,  melhorar também a própria relação difícil entre os membros de catadores e lavageiros. 

No final da reunião foi marcado um encontro entre catadores e lavageiros para próxima quinta-feira, 23 de março, no mesmo local,  com o objetivo de tentar uma acordo entre eles para melhorar a convivência.

Antes da inauguração do galpão, projeto muito importante para o meio ambiente de Tabira que está na fase final, foi solicitado da Secretaria de Agricultura, com apoio do Prefeito Sebastião Dias,  passar a máquina para organizar melhor o lixão e colocar os bergues (lixo compactado dos catadores)  no Galpão, bem como a ligação da internet do Galpão do Lixão ao Centro de Comando da Guarda Municipal de Tabira, pois só falta isso, segundo o representante da Diaconia,  para inaugurar o galpão. Por Dedé Rodrigues.










Nenhum comentário:

Postar um comentário