terça-feira, 28 de março de 2017

SECRETARIA DE JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE SE REUNE COM AAPE



A Secretaria  de Juventude e Meio Ambiente, com apoio do Prefeito Sebastião Dias se reuniu na segunda-feira, dia 27 de março,  na sua sede  com os representantes da Associação Ambiental do Poço Escrito de Tabira, Zè Carlos, poeta e Diretor de Cultura,  Bruna Carvalho, Geisa Lustosa, Ediedson Silva, Graziele Vasconcelos e Claudia Nanci. Na pauta a preservação do ponto histórico de Tabira, o Poço Escrito. 


O Projeto de criação da Associação Ambiental do Poço Escrito nasceu na Escola Técnica de São José do Egito, em março de 2016, por intermédio desses jovens, que hoje lutam para preservar um local em Tabira que deve ter sido palco no passado de lindas histórias dos nossos ancestrais indígenas, haja vista,  os escritos rupestres esculpidos nas pedras de lá, quem sabe, passando uma mensagem de história de amor ou deixando para a posteridade fatos e acontecimentos daqueles longínquos tempos.  


Os jovens que estão a frente desse importante projeto para a nossa história e a nossa cultura já fizeram uma limpeza nas águas do local do poço e conversaram com os donos das terras que abarcam o Poço Escrito, os quais  prometeram fazer a doação do espaço  para eles.


Os membros da associação estão terminando de elaborar um projeto, com apoio da engenharia ambiental da região,   para apresentar a Câmara de Vereadores de Tabira legalizando e regularizando as atividades da associação naquele local.   

Segundo os  membros da associação “é muito importante para o Poço Escrito a conclusão da obra do Esgotamento Sanitário de Tabira, pois isso vai garantir a limpeza das nossas águas poluídas e o sonho é que  futuramente aquele local vire um ponto turístico de Tabira”.  


O Prefeito Sebastião Dias apoiou, desde o início, as atividades dessa associação e a Secretaria de Juventude e Meio Ambiente se sente honrada em ceder o espaço da sede para essa e outras reuniões que o grupo precisar e dará o apoio possível para a continuação desse importante projeto para Tabira. Por Dedé Rodrigues 
  










Nenhum comentário:

Postar um comentário