domingo, 10 de setembro de 2017

PROGRAMA TABIRA EM TEMPO N. 115




RESUMO:

PENSAMENTO DO DIA:
Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência.


NO QUADRO QUEBRANDO O TABU COM O PROFESSOR JHOW VAMOS PERGUNTAR A ELE SOBRE A FRASE DE FLAVIANE PERILLO “Da mesma forma que o grito do Ipiranga é uma fábula de Pedro Américo, a independência do Brasil ainda suspira por sua emancipação”.


 NO QUADRO PRESTANDO CONTAS: COM O PROFESSOR DEDÉ RODRIGUES  QUEREMOS SABER QUAIS FORAM AS AÇÕES DA SECRETARIA DURANTE A SEMANA. Prestação de contas oral.

ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA DE TABIRA E DO PAJEÚ:


O Governo Municipal entregou à população mais uma obra destinada para a Educação, na última quarta-feira, 6. A Escola Adeildo Santana, que é localizada no Bairro Cohab, passou por uma reforma e ampliação, que custou em torno de meio milhão de reais. Fonte: Blog do Povo

A Prefeitura de Tabira, através da secretaria de Obras, está realizando desde a sexta-feira, dia 1º, o calçamento da Rua Jurandir Cordeiro Pessoa, que é localizada no Bairro João Cordeiro. A obra conta com 700 m² de pavimento e é executada com recursos repassados pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM. Fonte: Blog do Povo

Publicado em Notícias por Nill Júnior em 9 de setembro de 2017
A notícia foi dada pelo Presidente do PSB Pipi da Verdura durante entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM: o governador Paulo Câmara virá ao município de Tabira até o final do ano. Fonte: Blog do Nill Júnior
4. ESCOLAS PARTICIPAM  DE DESFILE EM TABIRA

Convidadas pela Escola João Gabriel de Vasconcelos, a Escola Arnaldo Alves Cavalcanti, entre outras, participaram de um desfile alusivo ao 07 de Setembro, no sábado, dia 09 em Tabira - PE.  O tema abordado no desfile foi a saúde, hoje mais do que nunca carente de mais recursos.  O Blog Tabira Notícias fez a cobertura do evento. Leia mais e veja as fotos no Blog.  

5. GRUPO JOVEM UJS DE TABIRA REALIZARÁ SEMINÁRIO HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES
O grupo jovem da UJS (União da Juventude Socialista de Tabira) estará promovendo, nesse domingo, dia 10 de setembro, das 14 às 18 horas,  um Seminário com o tema: O conflito das teorias sociais em tempo de especulação financeira. Professores convidados: Dedé Rodrigues, Claudio Marcelo, Jhow e Marcos Rogério.  

6. PC DO B DE TABIRA REALIZARÁ CONFERÊNCIA NO DIA 24 DE SETEMBRO
O Partido Comunista do Brasil de Tabira – PC DO B - convida todos os filiados e amigos para a Conferência Municipal  que se realizará no dia 24 de setembro de 2017, a partir das 9 horas,  na Câmara de Vereadores de Tabira. 

ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA PELO BRASIL
7. ORÇAMENTO 2018: BRASIL À BEIRA DO CAOS
 Proposta encaminhada pelo Executivo para o Congresso reduz de maneira drástica o orçamento para investimentos, tecnologia e políticas sociais no país.
Conforme rege a legislação, em 31 de agosto de 2017, o Executivo encaminhou para o Legislativo a proposta orçamentária para 2018 (PLOA 2018).
As informações ali contidas são de arrepiar, pois evidenciam um projeto de Nação em que se perde a perspectiva de futuro, ao reduzir muito o orçamento para investimentos e tecnologia, e ignora vidas no presente ao reduzir o orçamento para as políticas sociais[1].
Ministérios prestes a desaparecer: orçamentos encolhidos em mais de dois terços
Cidades: queda de 86%
Integração Nacional: queda de 72%
Esporte: queda de 67%
Turismo: queda de 68%. Fonte: Inesc


São redundantes e ociosas as considerações morais sobre o que fez Antonio Pallocci, o primeiro petista a delatar o ex-presidente Lula em busca da salvação numa delação premiada. Há algum tempo circula no PT um diagnóstico atribuído a José Dirceu: "Pallocci já virou cachorro". Na ditadura, cachorros eram os militantes que se tornavam colaboradores da repressão, levando companheiros à prisão e à morte. 
Por Tereza Cruvinel
Fonte: Brasil 247

9. PARA EVITAR PROTESTOS, TEMER IMPÕE CENSURA NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO
Michel Temer participou nesta quinta-feira da cerimônia do desfile do 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios. Acompanhado de Marcela Temer e do filho, Michelzinho, Temer dispensou o Rolls Royce conversível, como é tradicional, e veio em carro fechado, subindo ao palanque para assistir o desfile acompanhado de vários ministros e parlamentares.
Para evitar os protestos, assim como no ano passado, Temer optou por não usar o carro aberto e a faixa presidencial. Além disso, Temer montou um forte esquema de censura, impedindo que pessoas portando cartazes, faixas ou qualquer outro tipo de papel que pedisse o Fora Temer. Em 2016, Temer foi vaiado e ouviu palavras de ordem como "Fora, Temer" e "golpista". Do Portal Vermelho, com informações de agências

ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS
DA SEMANA PELO MUNDO

10. EUA REGRIDEM E MAIORIA JÁ VIVE NO SUBDESENVOLVIMENTO, DIZ LIVRO 
Dois caminhos divergentes
Em um desses países vivem os membros do que Temin chama de “setor FTE” (que significa finanças, tecnologia e eletrônicos, as indústrias que suportam predominantemente seu crescimento). São vinte por cento dos estadunidenses que desfrutam de educação superior, têm bons empregos e vão para a cama sabendo que eles têm dinheiro não apenas para encarar os desafios de suas vidas, como também redes de contatos para assegurar seus sucessos.
Os cidadãos do FTE raramente visitam o país onde oitenta por cento dos estadunidenses vivem: o setor de baixa renda. Aqui, as possibilidades estão encolhendo, às vezes dramaticamente. As pessoas estão cheias de dívidas e ansiosas a respeito de seu trabalho sem segurança – quando têm um. Elas se contentam com o transporte público sucateado e com carros que têm dificuldade para pagar. A vida familiar é incerta aqui: as pessoas frequentemente não têm relacionamentos duradouros, mesmo quando têm filhos. Se vão à faculdade, eles a financiam se endividando pesadamente. Elas não pensam a respeito do futuro, pois estão preocupadas em sobreviver no presente. O mundo em que elas vivem é bem diferente do que lhes foi ensinado a acreditar. Enquanto os membros do primeiro país protagonizam suas vidas, a essas pessoas é dito o que fazer. Uma economia dupla separou os EUA da ideia do que a maioria de nós pensava que o país deveria ser. 
Fonte: Institute for New Economic Thinking
Tradução: Edson Cunha

11. CONTRATOS SEM DÓLAR: CHINA PODE MUDAR REGRAS NO MERCADO DE PETRÓLEO
Pequim está pronta para lançar contratos de futuros de petróleo em yuanes, com sua possível conversão em ouro.Vários especialistas acreditam que essa medida do país asiático pode mudar radicalmente as regras do jogo no mercado do petróleo, já que permitirá aos exportadores de matérias-primas evitar o uso do dólar.
 Tomando em conta que a China é o maior importador de petróleo do mundo, os contratos de futuros em yuanes têm todas as chances de se tornar o novo padrão no mercado.
Um contrato de futuros é um acordo que obriga as partes a comprar ou vender um ativo por um preço fixo e para ser entregue em um prazo futuro estipulado antecipadamente.
Fonte: Sputnik

 O presidente da Venezuela Nicolas Maduro anunciou medidas que terão impactos imediatos na economia do país. O anúncio foi feito durante seu pronunciamento, na noite desta quinta-feira (7), em sessão especial da Assembleia Nacional Constituinte (ANC).
 Fonte: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário