sexta-feira, 29 de abril de 2011

Caatinga ganha primeira reserva em Pernambuco Escolhida pela diversidade da fauna e da flora, a mata abriga aves em extinção, como galo de campina, golinha, pintassilgo e codorna do Nordeste

A primeira reserva ecológica em área de caatinga no estado fica em Serra Talhada, Sertão do Pajeú. O trabalho de georeferenciamento da Mata da Pimenteira começará na próxima semana. O decreto de criação da unidade deve ser publicado pelo governador Eduardo Campos (PSB) em junho. A reserva, de 300 hectares, será uma das maiores de Pernambuco.

Escolhida pela diversidade da fauna e da flora, a mata abriga aves em extinção, como galo de campina, golinha, pintassilgo e codorna do Nordeste. O estado tem, atualmente, 67 unidades de conservação, estando 31 delas em processo de recategorização.

A criação da reserva foi anunciada pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier. Além da secretaria, estão envolvidas no processo seis instituições estaduais e federais, incluindo o Instituto de Pesquisas Agronômicas de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário