terça-feira, 5 de abril de 2011

ZÉ DIRCEU EM ITAPETIM

A visita do ex Ministro da Casa Civil José Dirceu a Itapetim fez da cidade sertaneja a capital da luta contra a Ditadura Militar por algumas horas. O ex Ministro reviveu histórias das luta contra o regime na homenagem prestada ao ex guerrilheiro José Careca, na comunidade rural de Baixio, Distrito de são Vicente Em vários momentos, na coletiva à Imprensa ou na visita à casa onde morou o militante, Zé Dirceu não escondeu a emoção. Para ele, foi como uma volta no passado. Ele esteve ao lado da também ex guerrilheira Ana Corbusier, que hoje mora no estado de São Paulo. Mário Rocha, irmão de Zé Careca e Ivan Seixas, que está fazendo um livro sobre os desaparecidos políticos, também participaram do
Sobre Zé Careca, confidenciou ao correspondente do blog, Marcelo Patriota: "Era o mais inteligente e preparado do grupo. Cantor, poeta e intelectual,  além de  um grande cozinheiro." Ele conversou com moradores do local que conviveram com Zé Careca. Todos foram unânimes em reconhecer a sua generosidade e amizade e garantiram sequer desconfiar de que ele era ligado a um movimento armado de esquerda.
Muitos nomes do Pajeú estiveram acompanhando a visita ao lado do prefeito anfitrião, Adelmo Moura. Jose Vanderlei, prefeito de Brejinho Sávio Torres, de Tuparetama, Augusto Martins, vice prefeito de Afogados da Ingazeira, Gilberto Rodrigues, que representou o governo do Estado, além de muitos populares e curiosos que viram em solo sertanejo aquele que já foi batizado de “Primeiro Ministro do Governo Lula”.De Pernambucos, representantes da Comissão dos Familiares dos Mortos e Desaparecidos Políticos, e do Movimento Tortura Nunca Mais.  
 encontro. Fonte Site Nill Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário