quinta-feira, 28 de abril de 2011

A CAATINGA TEM SEU DIA.

ENCONTRO DISCUTE AGROECOLOGIA NO SEMIÁRIDO
 
Acontece nesta quinta-feira (28), Dia da Caatinga, o Seminário Caminhos do Semiárido: "Olhares da Agroecologia no Sertão de Pernambuco", a partir das 08h. O evento será realizado na Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAST/UFRPE). O encontro está sendo organizado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido(NEPPAS).
A proposta do Seminário é aprofundar a discussão sobre agroecologia entre os agricultores e as agricultoras familiares, professores e alunos da universidade e sociedade.
A programação se divide em dois painéis. O primeiro “Agroecologia no Semiárido” e o segundo “Que Semiárido queremos? Projetos e disputas para a agricultura familiar no Sertão pernambucano”, que contará com a participação da presidente do CECOR (Centro de Educação Comunitária Rural) e assessora do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Vanete Almeida, e do secretário estadual de Agricultura Familiar, Aldo Santos.
Na pauta do encontro, estará também a publicação do decreto para a formação da primeira Unidade de Conservação Estadual na Caatinga em Pernambuco pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier. O sistema envolve um complexo de serras, riachos, matas e nascentes com informações biológicas e abióticas da fauna e flora do bioma.
Na ocasião, haverá mostra de produtos da agricultura familiar agroecológica, apresentações culturais e experiências de organizações como a Casa da Mulher do Nordeste, Centro Sabiá, Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Diaconia e CECOR.
NEPPAS - É constituído por uma equipe de professores e alunos de diversas áreas, tais como agronomia, zootecnia, engenharia de pesca, economia e sociologia, com enfoque multi e interdisciplinar dando vistas ao meio rural, suas dinâmicas e transformações permanentes, em parceria com o CECOR e o IPA.
 
 
Por Nill Júnior em 27-04-2011 as 8:18
[Comente esta notícia] [0 comentário][Enviar por e-mail] [ Início ]
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário