sábado, 16 de julho de 2011

Chávez voltará a Cuba para continuar tratamento contra câncer

Venezuelano fará sessões de quimioterapia na ilha a partir de sábado (16).
Presidente Dilma chegou a oferecer tratamento para doença no Brasil.

(Foto: Ariana Cubillos / AP)
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou na sexta-feira (15) que voltará no fim de semana a Cuba para dar continuidade ao tratamento contra o câncer, que a partir de agora incluirá sessões de quimioterapia.
O mandatário afirmou que estava pedindo autorização ao Congresso para deixar o país a partir deste sábado (16), mas não disse quanto tempo ficará na ilha comunista.
"Solicito autorização para ausentar-me a partir de sábado, 16 de julho, para prosseguir, em Havana, o tratamento necessário para a plena recuperação de minha saúde", declarou à imprensa, lendo o texto enviado ao Parlamento.
Hugo Chavez, de 56 anos, líder da esquerda radical latino-americana, foi operado no dia 20 de junho de um tumor canceroso na região pélvica, em Havana, onde permaneceu um mês antes de retornar ao país, na semana passada.
Desde seu retorno, o presidente do primeiro país exportador de petróleo latino-americano, apareceu brevemente várias vezes na televisão, para tentar fazer calar os rumores de afastamento da chefia de Estado. Os jornais dizem que ele sofreria de câncer no colo ou de estômago.

Tratamento no BrasilA presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que passou por um processo de cura de um câncer linfático antes da posse no dia 1º de janeiro deste ano, chegou a oferecer ao dirigente venezuelano a possibilidade de se tratar no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou a visitar o  Brasil esta semana para discutir a possibilidade de internação de Hugo Chávez no hospital, o mesmo onde Dilma tratou seu câncer, mas não houve confirmação de que Chávez se trataria no país.


 Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário