terça-feira, 26 de julho de 2011

TABIRA MARCOU PRESENÇA NA IV CONFERÊNCIA REGIONAL DE CULTURA.




A Secretaria de Cultura de Tabira, na pessoa de Gracinha, participou da 4ª Conferência Regional de Cultura na Cidade de Carnaíba/PE, realizada no prédio da Escola Estadual João Gomes dos Reis, nO dia 25 de julho de 2011.
Participaram da Conferência, Delegações de Brejinho, Itapetim, Santa Terezinha, São José do Egito, Tuparetama, Iguaracy, Solidão, Tabira, Quixaba, Carnaíba, Flores, Afogados da Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, e Serra Talhada e Calumbi.
Representando Tabira foram:
Gracinha Secretária de Cultura
Olinda Siqueira Secretária de Gabinete
Aldagiza da biblioteca
Eniel Alves
Zecarlos do Pajeú
Edivando Nogueira
Dedé Monteiro
Paulo Matricó
Maria do Correio – Brejinho
Ângela Patrícia
Michele Aline
Andréia Miron
Neide nascimento
Ieda Melo
Adeval Soares
E Vagner Leandro (comunicador e blogueiro)
O evento teve início às 09:00 horas no qual os convidados e Delegações foram recepcionados ao som de muita música, dança e um belo café da manhã. Artistas como Paulo Matricó, Genailson, Juninho da Banda Forró Mió, Fernando Marques, Josildo Sá, os poetas Dedé Monteiro, Edivando Nogueira, Zecarlos do pajeú, o escritor Arlindo Lopes, os teatreiros, artesões e grupos de cultura popular participaram de palestras e debates a fim de reivindicar através da FUNDARPE propostas para as culturas locais e regionais. O prefeito Anchieta Patriota falou da importância da cultura na vida das pessoas e agradeceu a FUNDARPE e a nova gestão do Governo de Eduardo Campos por está trabalhando em pról da Cultura Popular no Estado.
Os artista fizeram várias reivindicações a FUNDARPE e o comunicador Vagner Leandro, entrevistou alguns diretores da FUNDARPE, como o Diretor de Articulação Institucional da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Claudemir)
E também falou com Carlos Carvalho, Diretor de políticas culturais de Pernambuco. No final do evento foram eleitos os delegados à Conferência Estadual de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário