domingo, 3 de julho de 2011

MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO

O Conselho Tutelar de Tabira integrante da Mobilização Social pela educação, vem desenvolvendo ações nas escolas do município, distribuindo e apresentando a Cartilha “Acompanhem a vida Escolar de Seus Filhos”, principalmente nas reuniões de pais e mestres.

Com o objetivo de conscientizar os pais a respeito da importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos, essas ações estão previstas no Plano de Mobilização Social pela Educação.

O Plano é um convite do MEC à sociedade brasileira para a realização de atividades direcionadas às famílias e comunidades, com a finalidade de reforçar o importante papel exercido pelos pais e/ou responsáveis quando demonstram interesse e participam da vida escolar de suas crianças e adolescentes. Por meio dessa prática, o MEC e os parceiros que aderiram ao trabalho de mobilização têm buscado despertar a sociedade para o compromisso de todos e de cada um dos brasileiros com garantia da educação de qualidade para nossas crianças.

Queremos informar que nos dias 11 e 12 de Julho acontecerá em nosso Município  uma Oficina com representante do MEC, para apresentação do PLANO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO.

Para saber mais sobre o plano e os materiais de mobilização, visite o BLOG:HTTP://familiaeducadora.blogspot.com e o site HTTP://portal.mec.gov.br/mse/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário