segunda-feira, 25 de julho de 2011

Chuva diminui no RS, mas mais de 110 mil têm prejuízos, diz Defesa Civil

Pelo menos 19 mil pessoas continuam fora das casas devido às chuvas. Governo apura se mulher levada pela água seria 2ª vítima da enchente.

(Foto: Miro de Souza/Agência RBS)
As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 15 de julho diminuíram neste fim de semana, segundo a Defesa Civil do estado. O último balanço do órgão apontava que pelo menos 110,3 mil pessoas tiveram prejuízos com as enchentes e inundações, que fizeram com que milhares de pessoas deixassem suas casas no estado.
Até esta segunda-feira (25), pelo menos 17 cidades haviam decretado situação de emergência no estado. E chega a mais de 19 mil o número de pessoas que continuava fora de casa pelas enchentes: são 12,9 mil desalojados e outros 6.373, desabrigados.
A expectativa é que, com a diminuição das chuvas, as famílias possam voltar para suas casas. Um novo balanço deve ser divulgado pela Defesa Civil até o fim do dia.
Em Nova Santa Rita, também na região metropolitana da capital gaúcha, uma mulher de 40 anos foi arrastada pela correnteza quando dava comida a porcos. A Defesa Civil diz que não pode confirmar se a morte foi em decorrência da chuva, pois aguarda laudo conclusivo e que havia informações de que outros fatores poderiam ter interferido no caso.


Fonte: G1.com
Postado por: Henrique Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário