quarta-feira, 13 de julho de 2016

Bernie Sanders anuncia apoio a Hillary Clinton



Hillary Clinton exulta com apoio dado por Bernie Sanders a sua candidaturaHillary Clinton exulta com apoio dado por Bernie Sanders a sua candidatura
Ao fim de nove meses de debates televisivos e de um processo de eleições mais duro do que muitos esperavam, Hillary Clinton finalmente viu seu caminho desimpedido para ser nomeada candidata oficial do Partido Democrata à Casa Branca.

Nesta terça-feira (12), em um comício em que surgiu ao lado de Hillary, o seu até agora único opositor, Bernie Sanders, anunciou oficialmente que apoia a candidata nas eleições gerais, marcadas para 8 de novembro.

"A secretária Clinton ganhou o processo de indicação democrata. E eu pretendo fazer tudo que posso para ter certeza de que ela será a próxima presidenta dos Estados Unidos", disse Sanders.

Sanders listou uma série de motivos pelos quais Hillary é uma opção melhor que o candidato republicano, Donald Trump, nas eleições.

Citou o apoio de Hillary aos direitos dos homossexuais, seguro universal de saúde e luta contra as mudanças climáticas. "Não é um segredo que Hillary Clinton e eu discordamos em muitos assuntos. Isso é democracia", completou Sanders.

Hillary exultou com o apoio, sorrindo bastante ao escutar de Sanders que ele estava feliz por anunciar que houve uma importante aproximação entre as duas campanhas: "Produzimos, de longe, a plataforma mais progressista da história do Partido Democrata"

Assessores de Hillary estão confiantes de que o apoio de Sanders pode ser uma arma importante na disputa contra Trump.


Do Portal Vermelho, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário