domingo, 25 de setembro de 2016

PRINCIPAIS MANCHETES DO PROGRAMA TABIRA EM TEMPO N. 76


 
ATENÇÃO PARA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE TABIRA, PERNAMBUCO E DO PAJÉU:

1. CANDIDATA NICINHA DE DINCA FALTA A CONVOCAÇÃO DE DEBATE COM MINISTÉRIO PÚBLICO EM TABIRA

O Ministério Público deu início a partir das 08 horas da manhã de hoje (20),   no Auditório da Secretaria de Educação de Tabira,  a série de encontros promovida  com candidatos a prefeitos da área da 3ª Circunscrição.
A única ausência ao chamado do Ministério Público  foi a candidata Nicinha de Dinca, do PMDB, em sua fala o promotor de justiça Dr. Lúcio frisou a ausência da candidata ao debate salientando que todos foram convocados mediante ofício emitido pela promotora de justiça Dra. Manoella Souza. Fonte: Blog Tabira Hoje.




Em nota divulgada na tarde desta sexta (23), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) crítica de forma veemente a venda de 90% da rede de ...
BLOGTABIRAEMTEMPO.BLOGSPOT.COM|POR TABIRA EM TEMPO
"Da mesma forma que aconteceu nas privatizações das distribuidoras do Sistema Elétrico, vai sobrar para a população pagar essa conta. Além do consumo doméstico, o gás natural é utilizado pela indústria e cada vez mais presente na matriz energética, através das termelétricas. Perde o país, perde a indústria nacional e perde o consumidor", escrevem os petroleiros.


23. NÃO VERTA LÁGRIMAS PELO CAPITALISMO

Tornou-se impossível recompor o sistema. As crises, cada vez mais intensas e onipresentes, indicam: virá algo muito melhor ou muito pior. É aí que podemos intervir   Por Immanuel Wallerstein (*)  Fonte: Portal Vermelho.

 


2  CAMPANHA EM TABIRA CHEGA A RETA FINAL COM GRANDES ATOS, MAS ELEITORES PRECISAM PENSAR ANTES DE VOTAR

Comentário Dedé Rodrigues



ATENÇÃO PARA AS NOTÍCIAS DE DESTAQUES DA SEMANA PELO BRASIL

3 PRESIDENTE USURPADOR MICHEL TEMER CONFESSA A CAUSA DO CRIME DO GOLPE CONTRA  DILMA

Áudio do vídeo 1

MÍDIA VIVA adicionou um novo vídeo.
17 h · 
O RÉU CONFESSO
#foratemer
#mídiaviva

4. MORO ACEITOU DENÚNCIA CONTRA LULA SEM CRIME E SEM PROVAS DE NADA

Áudio do vídeo 2


5 O QUE NÓS BRASILEIROS TEMOS A VER COM A PRISÃO DO LULA?

Áudio do vídeo 3
O que temos com isso?


6. DILMA FAZ UMA HOMENAGEM AS MULHERES QUE LUTAM COM ELA CONTRA O GOLPE

Áudio do vídeo 4

Mídia Ninja adicionou um novo vídeo: Primavera das Mulheres com Dilma.
Ser mulher é um ato de resistência. Golpearam o mandato da primeira mulher eleita e reeleita presidenta da República, mas não podem golpear nossos sonhos, nem proibir nosso futuro. Somos muitas e não aceitaremos nenhum passo atrás em nossas conquistas.
AS FLORES ESTÃO VOLTANDO
Vem pra primavera: 
https://www.facebook.com/events/525540330988080/
Largo da Carioca - 21/09 - 16hrs


7. DUVIDO QUE ALGUÉM NESSE PAÍS FOI MAIS ATACADO DO QUE EU, AFIRMA LULA

Áudio do vídeo 5


Lula adicionou um novo vídeo: Lula em Natal.
"Duvido que alguém já foi mais atacado pela mídia do que eu. O que incomoda eles não é minha presença pessoal; são as ideias de que o povo pode se autogovernar"
Assista à um trecho da fala de Lula na semana passada, em Natal.

8. VOCÊS QUE DERAM O GOLPE NESSE PAÍS PARA VENDER AS NOSSAS RIQUEZAS VÃO TER PROBLEMAS COM O POVO, DIZ LULA
Áudio do vídeo 6

Lula: "Vocês vão ter problema com esse golpe que vocês deram nesse país. Vão ter problemas ao tentar entregar as nossas riquezas, como o pré-sal!".

9. MÍDIA GOLPISTA VIOLA OS DIREITOS HUMANOS DOS BRASILEIROS TODO DIA, AGORA VOCÊ PODE DENUNCIAR OS PROGRAMAS CRIMINOSOS
Áudio do vídeo 7

Telespectador pode denunciar abusos na TV [Rede TVT]
Para denunciar violações de direitos humanos, especialmente em programas policialescos, foi lançada uma plataforma online, que fica à disposição dos telespectadores.Denúnica:

wwwmidiasemviolação.com.br


10. NÓS TIRAMOS DA SALA O TAPETE QUE ESCONDIA A CORRUPÇÃO NESSE PAÍS". Disse Lula

Áudio do vídeo 8
Lula: "Nós tiramos da sala o tapete que escondia a corrupção nesse país".
Assista e compartilhe!



11. JUIZ MORO, O PERSEGUIDOR DA ESQUERDA,  COMETE ABUSO DE PODER AO PRENDER O EX: MINISTRO GUIDO MANTEGA, DENUNCIA JORNALISTA PHA

Áudio do vídeo  9


Na quinta-feira de luto, o juiz Moro prendeu e soltou o Mantega.
O Governo Golpista baixou, também, a MP que promove a Privataria da Educação.
Mas, como se sabe, as canoas viram...



12. DEPUTADA ÂNGELA ALBINO RESPONDE A PERGUNTA POR QUE ELA É COMUNISTA

Áudio do vídeo 9

Angela Albino adicionou um novo vídeo: Por que #Angela65 é comunista?Curtir Página
Perguntamos para Angela Albino porque ela é comunista. Assista ao vídeo e descubra a resposta.


13. VOCÊ SABE QUEM É A JUVENTUDE BRASILEIRA QUE LUTA?

Áudio do vídeo 11

A juventude brasileira tem uma trajetória de lutas e conquistas que fazem  do dia 22 de setembro uma data a ser comemorada com muita garra e ternura, em verso e prosa. O portalVermelho presta homenagem ao Dia Nacional da Juventude lembrando algumas importantes vitórias dos jovens brasileiros . Fonte: Blog Tabira Notícias.

14. REFORMA DO ENSINO MÉDIO É MAIS UM GOLPE DO GOVERNO TEMER

O ministro da Educação, Mendonça Filho, integrante de um governo não legitimado pelo voto popular, anunciou uma ampla reforma no ensino médio por meio de uma Medida Provisória, o que significa que ela entrará em vigor no dia de sua publicação no Diário Oficial da União (no caso, neste dia 22 de setembro de 2016), sem diálogo ou reflexão.

Por Cleo Manhas e Marcia Acioli*
Fonte: Portal Vermelho
Cleo Manhas e Marcia Acioli são educadoras e assessoras políticas do Inesc
Fonte: Inesc



16. UM EM CADA 3 BRASILEIROS CONCORDA QUE MULHER TEM CULPA POR ESTUPRO, DIZ PESQUISA

Fabiana Maranhão
Do UOL, em São Paulo
21/09/201606h00 Atualizada 22/09/201610h47
Uma pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgada nesta quarta-feira (21) revela que um em cada três brasileiros concorda que a mulher vítima de estupro é, de alguma forma, responsável pela violência sexual sofrida. A pesquisa foi realizada pelo instituto Datafolha.

17. PC DO B APRESENTA EMENDA À PEC 241 PARA PRESERVAR PROGRAMAS SOCIAIS 

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), apresentou emenda à PEC 241 , que congela os gastos públicos por 20 anos, para tentar evitar maiores danos aos programas sociais implementados nos últimos 13 anos – dos governos Lula e Dilma – ameaçados pela proposta do governo ilegítimo de Michel Temer. Ao final do prazo, a PEC recebeu 22 emendas. A votação da matéria está prevista para outubro, após as eleições municipais. 

Fonte Blog Tabira Notícias

18. A QUE PONTO CHEGAMOS MEUS IRMÃOS CRISTÃOS DO BRASIL?

Altair Freitas.

Segundo aquele procurador o Daltônico Vergonhol, da vazajato, o Brasil foi colonizado por criminosos e os EUA por cristãos, provavelmente para tentar mostrar como a corrupção aqui é forte. Atestados assim, ignorantes da história do país e do mundo, assumiram o poder no Brasil dominando parcelas do Estado Nacional por concurso público. Os bons cristãos dos EUA criaram um país devastador, invasor, saqueador das riquezas dos outros países, o Brasil incluso. No nosso caso, formado por criminosos, chegamos, uns anos atrás, à 6° economia mundial sem saquear ninguém e sob o comando de quem o bom cristão do MP tenta prender a qualquer custo. A que ponto chegamos!

ATENÇÃO PARA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA PELO MUNDO


Depois de 10 anos, uma missão do FMI volta a trabalhar hoje [segunda-feira (19)] na Argentina, auditando as contas do país. O grupo se reunirá com funcionários do governo, com economistas, com banqueiros, para elaborar seu diagnóstico sobre a economia argentina.

Por Emir Sader

20. DIVERSOS PAÍSES ABANDONARAM A REUNIÃO DA ONU PARA NÃO OUVIR O GOLPISTA TEMER

As delegações de Cuba, Bolívia, Costa Rica, Equador e Venezuela abandonaram a Assembleia Geral da ONU enquanto o presidente ilegítimo do Brasil, Michel Temer, fazia seu discurso, nesta terça-feira (20). O protesto foi feito em repúdio ao golpe contra Dilma Rousseff. 

Fonte: Poetal Vemelho

21. PAPA FRANCISCO: "JORNALISMO NÃO PODE VIRAR UMA ARMA DE DESTRUIÇÃO"

O papa Francisco reuniiu-se com jornalistas e disse como um bom jornalista tem que fazer seu ofício. Com alguns conselhos, o Pontífice quase criou um pequeno documento de ética para a profissão na reunião com o Conselho Italiano da Ordem dos Jornalistas, que aconteceu na sala Clementina com o presidente do órgão, Enzo Iacopino, e com o responsável pela Secretaria Vaticana de Comunicação, o monsenhor Dario Edoardo Viganò.
Fonte: Portal Vermelho

22. ÍNDIA: A MAIOR GREVE GERAL DO MUNDO

A greve geral de 2 de setembro de 2016, na Índia, foi a maior de da história do país. Vários jornais apontaram que 180 milhões de trabalhadores indianos abandonaram o trabalho.
O que a greve expressa é que os trabalhadores da Índia continuam a ser um sujeito ativo da luta de classes. Não se renderam à ‘realidade’. Em 1991, quando o governo decidiu abrir a economia aos turbulentos interesses do capital global, os trabalhadores rebelaram-se. Em agosto de 1992, os trabalhadores têxteis de Bombaim saíram à rua em roupas íntimas, porque a nova ordem queria deixá-los na miséria. O seu gesto simbólico é a realidade atual.
*Professor de relações internacionais no Trinity College em Hartford, Connecticut, EUA.
Por Vijay Prashad, no Alternet.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário