No segundo dia de manifestações nos Estados Unidos por causa da morte do jovem negro Michael Brown em Ferguson, os protestos se estenderam nesta quarta-feira (26) para mais de 170 cidades de 37 estados do país.
Protesto nas ruas de Ferguson pede prisão de policial
Milhares de pessoas foram às ruas interditando estradas e pontes para pedir justiça, após o Judiciário norte-americano decidir não indiciar o policial Darren Wilson, responsável pelos seis disparos que mataram Michael Brown, desarmado, no mês de agosto.Na cidade de Ferguson, no estado do Missouri, as forças de segurança locais usaram bombas de gás lacrimogêneo contra a multidão que protestava.
Ao redor do país, Washington, Nova York, Los Angeles, Atlanta, Boston, Filadélfia, Oakland e Seattle foram as cidades onde aconteceram as maiores concentrações, que se desenvolveram de forma pacífica
O assassinato de Michael Brown em agosto reacendeu a discussão contra a violência policial nos Estados Unidos e provocou uma série de protestos em Ferguson.
A autópsia feita a pedido da família de Brown revelou que o jovem foi executado com pelo menos seis tiros, sendo dois na cabeça. O exame desmente a versão policial de que Brown teria resistido à prisão.
Do Portal Vermelho, com informações do Opera Mundi
Nenhum comentário:
Postar um comentário