segunda-feira, 25 de junho de 2012

COMO FOI O GOLPE DE ESTADO NO PARAGUAI PERPÉTUA ALMEIDA?

"Chama atenção a celeridade com que foi concluído o processo de impeachment contra o presidente Fernando Lugo, onde não lhe foi garantido o tempo necessário para sua defesa. Em menos de 30 horas o presidente do Paraguai, eleito pelo voto popular, foi apeado do cargo de mandatário do país.

Posicionamo-nos firmemente contra o que consideramos ter sido um golpe de Estado e contra todo o tipo de ruptura democrática que possa ser prejudicial a integração das nações da América do Sul.

Respeitamos a autonomia de cada país, mas entendemos que as garantias democráticas precisam ser preservadas porque a ameaça à liberdade de um é um risco para a liberdade de todos.

Neste momento crítico, o desafio que se impõe é a necessária união dos países da América do Sul, sendo necessário o posicionamento de medidas cabíveis que garantam a salvaguarda do povo paraguaio e ao mesmo tempo a manutenção do processo democrático, tão caro para nós latino-americanos.

Aguardamos com ansiedade e plenamente confiantes a decisão dos países do Mercosul, ao mesmo tempo em que prestamos nossa irrestrita solidariedade a população do Paraguai.

Deputada Perpétua Almeida, presidenta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara".

De Brasília
Com Ass. da dep. Perpétua Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário