terça-feira, 26 de junho de 2012

COMUNIDADE DO BREJINHO VAI RECEBER CISTERNAS DE PLACAS.



Por Dedé Rodrigues
O Vice Prefeito Joel Mariano acompanhado do Secretário de Agricultura José A. Junior e do Assessor de Imprensa Dedé Rodrigues esteve reunido no dia 26 de junho de 2012 na comunidade do Brejinho de Tabira para discutir a recente conquista para Tabira de 700 cisternas de Placas. O Vice Prefeito destacou a importância da cisterna para captar a água da chuva nessa região que sempre sofreu com as secas. Ele inclusive exemplificou a quantidade de um litro d’água captada por metro quadrado para cada milímetro de chuva.  Ele ainda falou que teve que viajar três vezes autorizado pelo prefeito para se reunir com o Governador Eduardo Campos e por isso Tabira recebeu uma quantidade recorde de cisternas em relaçãa ao Pajéu. No Brejinho, inicialmente foram beneficiadas 60 famílias, mas houve compromisso de procurar ampliar a quantidade de cisterna para a comunidade. Segundo ainda Joel as 60 cisternas que serão construídas no Brejinho vai custar em torno de 120 mil reais.
O Secretário Junior explicou que irá visitar com um técnico do IPA todas as pessoas que serão beneficiadas. Ele também explicou que o pagamento do seguro safra e do bolsa estiagem estão previstos para a partir  do dia 15 de  julho.  Lembrou aos criadores de gado que a vacinação vai até o dia 30 de junho, todos devem vacinar o rebanho. Falou ainda da contrapartida de cada família beneficiada, cavar o buraco da cisterna e alimentar o pedreiro.
Na minha fala  fiz questão de reforçar a organização da comunidade em torno da presidenta Dona Maria, pois quando ela vai cobrar benefícios para o Brejinho na reunião do CONDET no Sindicato está fazendo o mesmo que  Dinca e Joel quando vão  atrás dos recursos e obras  no Recife e em Brasília para Tabira. Quem não vai atrás não conquista por isso o povo precisa fortalecer e apoiar quem consegue as coisas para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário