sábado, 23 de junho de 2012

RESTOS MORTAIS DE IVO MASCENA É SEPULTADO EM TABIRA.



O poeta Ivo Mascena  que disse uma vez  “o meu critério é um prédio que eu zelo eternamente”, teve os seus restos mortais sepultado num túmulo no  dia 23 de junho no Cemitério Parque da Saudade em Tabira. Nesse mesmo dia foi celebrada uma missa pela sua alma e muitos parentes e amigos foram levar a última homenagem a um cidadão que fez História em Tabira e Solidão. O prefeito Dinca Brandino que esteve presente com o Vice Prefeito Joel Mariano fez questão de agradecer aos familiares do saudoso Ivo Mascena pela doação do acervo cultural particular do poeta a Biblioteca Pública Municipal. Para Dinca o acervo doado é muito rico, pois “Ivo Mascena era um intelectual, tinha muitos conhecimentos”.  Nada melhor do que o próprio poeta  encerrar essa matéria:
Se eu morrer não botem luto
Mesmo sendo meu amigo
Saiba que levei comigo
O meu critério impoluto
Que é sazonato fruto
Do trabalho paciente
De um homem consciente
Que pode dizer sem tédio
O MEU CRITÉRIO É UM PRÉDIO
QUE EU ZELO ETERNAMENTE.
                                                     Ivo Mascena Veras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário