quinta-feira, 21 de junho de 2012

A JUSTIÇA TARDOU, MAS CHEGOU "VIVA A DEMOCRACIA!!!.

DEPUTADOS CASSADOS RECEBEM MANDATOS
 

Em ato simbólico, a Assembleia Legislativa  devolveu os mandatos aos deputados estaduais cassados no período da ditadura militar (1964/1986). De acordo com o levantamento feito pela assessoria parlamentar da Casa, foram cassados 25 deputados, 11 dos quais já falecidos, que foram eleitos democraticamente pelo voto popular, mas que sofrerão a cassação do mandato por determinação do regime ditatorial vigente no País.
A Assembleia vai oferecer aos que estão vivos - e possam comparecer ou aos seus representantes - e aos familiares dos que já morreram o diploma de posse, simbolizando a devolução do mandato.

Entre os 25 cassados, o ex-deputado federal Egídio Ferreira Lima. Há, também, nomes ainda na atividade parlamentar ou partidária, como o atual presidente do PMDB estadual, Dorany Sampaio, e o vereador do Recife, Liberato Costa Júnior. Há, ainda, os ex-deputados federais Sérgio Murilo Santa Cruz (PS), já falecido.
E Harlan Gadelha (PMDB), além de estaduais como Geraldo Pinho Alves (falecido, PMDB, ex-prefeito de Paulista) e Waldemar Borges Filho (Deminha, PMDB), pai do autor da proposta. Também na lista o ex-deputado Josesito Padilha, exilado no Uruguai, que teve atuação em Afogados da Ingazeira e no Sertão do Pajeú. (Blog do Magno)
 
 
Por Nill Júnior em 20-06-2012 as 18:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário