domingo, 17 de junho de 2012

É HOJE A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR EM TABIRA.

Foto tirada pelo blog Tabira Notícias. A entrevista aconteceu no Programa Tarde Total com Léo Brasil.
 

Por Dedé Rodrigues
A votação que elegerá os cinco novos conselheiros e seus respectivos suplentes que atuarão junto ao Conselho Tutelar de Tabira, no período de 2012 a 2015, será realizada hoje, 17\06\12.  São 16 candidatos que concorrem para as cinco vagas disponíveis.  Podem votar todos os eleitores de Tabira, mediante apresentação de título de eleitor. Cada eleitor poderá votar em cinco candidatos.
A IMPORTÂNCIA DO CONSELHO TUTELAR.
 O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso com mandato de três anos. Em Tabira o conselho já tem inúmeros serviços prestados e conquistou do poder público atual uma sede e um transporte para ajudar no trabalho.
O Conselho Tutelar atua caso a caso, somente no âmbito do Município, atendendo e dando os encaminhamentos pertinentes à situação. Assim, o Conselho Tutelar recebe denúncias de violação de direitos, tais como violência física, psicológica e sexual, negligência, abandono ou a própria conduta, apurando e encaminhando aos órgãos competentes prestarem o atendimento à necessidade que a situação apresenta.
No Brasil esta é uma conquista recente da nossa democracia e precisa ser ratificada pela população que hoje só tem uma forma de demonstrar o seu grau de consciência que é votando. Por isso o nosso Blog faz um apelo em nome da cidadania e da democracia que todo tabirense com direito a voto faça valer esse direito e essa conquista indo às urnas. BOA ELEIÇÃO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário