segunda-feira, 2 de junho de 2014

“O futebol unifica o sentimento de brasilidade”, diz militante

 


Marianna Ribeiro, 31 anos, natural de São Paulo, atualmente mora no Rio Grande do Norte, onde é dirigente do PCdoB-Natal, é uma jovem apaixonada pelo futebol. Em conversa com o Portal Vermelho, na série “Militância na Copa”, ela expõe quais são suas expectativas para o evento.


Arquivo
Marianna, 31 anos, é militante do PCdoB em Natal.Marianna, 31 anos, é militante do PCdoB em Natal.

A ansiedade em ver o Brasil levar a taça do hexa é grande, mas os aspectos sociais, para a dirigente, são tão importantes quanto a vitória: “As obras de mobilidade serão o grande legado deste grande evento e a Fifa não vai levá-las embora, elas ficarão no país e atenderão às necessidades das grandes metrópoles, que sofrem com a quantidade de veículos que cresce a cada dia. O que deve ser destacado é que as obras privilegiam o transporte público (ônibus, trem, metrô, BRT), e mostram o papel social que a Copa está levando às cidades. Além disso, milhares de empregos foram e serão gerados com este evento, que promete ser grandioso e de muito sucesso”, diz Marianna.

A jovem se inscreveu para ser voluntária na Copa, e conta como se capacitou por via do Ministério do Esporte:

“Estou achando uma experiência bem interessante, além de aprender muita coisa é uma forma de contribuir para o sucesso da Copa também. Foram quatro finais de semana de cursos, houve uma palestra sobre mobilidade, turismo, treinamento de primeiros socorros e alguns exercícios físicos”, afirmou.

Quando o assunto é seu time de coração, Marianna conta com muito orgulho que faz parte da “nação corintiana”, e diz acompanhar todos os jogos da “seleção, o todo poderoso timão”. Ela também diz que o esporte é um dos fatores que unificam o sentimento de brasilidade: “O futebol é a grande paixão do nosso povo, que não abre mão da pelada de domingo, da final do campeonato do timão do coração e de pintar o rosto de verde e amarelo, ornamentar a sua rua, o seu bairro, a sua casa para torcer mais e mais pela nossa seleção e gritar é campeão!”, conclui Marianna.

Da Redação do Portal Vermelho, Laís Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário