Pena de morte: Troy Davis tenta último recurso no Supremo dos EUA
A Suprema Corte do estado americano da Geórgia rejeitou no fim da tarde desta quarta-feira (21) o recurso para evitar a execução de Troy Davis, e seus advogados apelaram à Suprema Corte dos Estados Unidos, 90 minutos antes do horário previsto para a execução.
Os advogados informaram que recorrerão ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos para evitar a execução de Davis, um negro de 42 anos acusado de matar um policial branco em 1989.
Várias testemunhas identificaram um dos depoentes que não se retrataram de seu testemunho, Sylvester “Redd” Coles, como o autor do disparo.
Um dos membros do jurado, Brenda Forrest, discorda do juiz Moore. Em referência ao julgamento contra Davis disse a CNN em 2009: “Todas as testemunhas puderam identificá-lo como o autor do delito”. Após saber da retratação das sete testemunhas, agora afirma: “Se soubesse antes o que sei hoje, Troy Davis não teria sido condenado à pena de morte. O veredito seria ‘inocente’”.
Troy Davis conta com três grandes obstáculos para o seu julgamento. O primeiro: é um homem afroestadunidense. O segundo: foi acusado de matar um policial branco. E o terceiro: o crime aconteceu na Georgia.
Editado por Dedé Rodigues.
Com agências
Fonte.www.portalvermelho.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário