quinta-feira, 22 de setembro de 2011

No dia mundial sem carro, Sérgio Xavier cumpre agenda a pé e de bicicleta

Billy Blay - InterJornal


No dia mundial sem carro, celebrado nesta quinta-feira (22/9), o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, enfrenta o desafio de cumprir extensa agenda sem carro. Planeja usar bicicleta, andar à pé, percorrer alguns trechos de ônibus e outros em transporte solidário.

Xavier participa todos os anos da campanha mundial, iniciada no Brasil em 2001, mas afirma que não é fácil cumprir intensas agendas oficiais. “Hoje terei reuniões em diversos bairros do Recife, terminando à noite com evento internacional num centro empresarial no Pina. Vai ser difícil, mas vou dar o exemplo, como sempre fiz”, afirma. Há três meses o secretário verde vem testando um carro 100% elétrico que não emite gases nem gera ruídos, mas hoje o protótipo também ficará na garagem.




ArquivoArquivo
Xavier e Gabeira, nos anos 1980, em bicicleata no Recife defendendo ciclovias


Além de enfrentar a ausência de ciclovias nas grandes cidades, os executivos precisam dispensar trajes formais, considerando que andar a pé ou de bicicleta não combina com paletó e gravata no clima quente de Pernambuco.

Saiba mais:
Há mais de 20 anos Sérgio Xavier defende a implantação de ciclovias no Recife: http://www4.interblogs.com.br/sergioxavier/bio.kmf

Nenhum comentário:

Postar um comentário