terça-feira, 27 de setembro de 2011

"Vamos ter candidato a prefeito em recife, seja com João Paulo ou não", garante dirigente verde.

O presidente estadual do PV, Carlos Augusto Costa afirmou que o partido deverá lançar candidatos a vereador numa chapa individual no próximo ano. A intenção é eleger quatro parlamentares. O dirigente garantiu também que a legenda terá um postulante a prefeito do Recife, independente da entrada do deputado federal João Paulo (PT), que namora ingresso à sigla. Costa está em Brasília para reunião com o petista e o presidente nacional verde, o deputado Luiz Carlos Penna (RJ).

"Há a definição do diretório nacional de que teremos candidatos a prefeito nas principais capitais e vamos ter candidato a prefeito no Recife seja com João Paulo ou não. Mas estamos abertos à vinda dele. Se ele decidir ficar no PT, desejamos felicidade. Outra decisão da nacional é que vamos sair com chapa própria de vereadores. Faremos com quatro vereadores no ano que vem", destacou Carlos Augusto Costa, em entrevista à Rádio Folha FM, ressaltando que, com a entrada do petista no PV, o processo de montagem de chapa poderia ser facilitado. "Vamos ter chapa individualizada, com João Paulo ou sem João Paulo", assegurou.

O dirigente estadual frisou que o momento é importante para o petista e que "requer e merece" compreensão por parte dos verdes. "Essas decisões não são fáceis, até porque ele tem 30 anos de história (no PT) e isso não se não se apaga do dia para a noite", avaliou Carlos Augusto. Ele negou que caso o ex-prefeito migre para a legenda verde o deputado assumiria o comando do diretório em Pernambuco.

"Não foi discutido nada disso, até porque ele não tomou a decisão de sair. Uma coisa vem antes da outra. Primeiro ele tem que decidir se vai sair, depois para qual partido vai e como vai se compor lá. O PV está aberto para conversar, mas nada foi sobre isso foi conversado. O PV, hoje, é um partido harmônico, trabalhado internamente, que entende o contexto local e está de braços abertos", garantiu.

Mudança no tabuleiro eleitoral
Carlos Augusto salientou que a entrada de João Paulo no PV muda o tabuleiro das candidaturas no Recife. O verde destacou o papel do (ainda) petista no resultado das eleições. "Todas as pesquisas mostram que ele é um ator importante, se não o principal, e é natural que haja rearrumação (nas candidaturas) se ele sair do PT e se colocar como candidato no PV ou em outro partido", disse. O verde cravou que o partido continua alinhado ao governador Eduardo Campos (PSB) a nível estadual e que, nacionalmente, a legenda busca uma aproximação ao governo Dilma Rousseff (PT).
fonte: blog da folha/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário