sábado, 3 de setembro de 2011

TRECHOS DA MATÉRIA SOBRE O 4º CONGRESSO DO PT.

 Ao participar da abertura do 4º Congresso do PT nessa sexta-feira (2), em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff reagiu sobre que recebeu uma "herança maldita" do governo do Luiz Inácio Lula da Silva. Lula lançou a presidente à reeleição em 2014, o presidente do PT, Rui Falcão, defendeu novo marco regulatório para os meios de comunicação e várias lideranças se solidarizaram com José Dirceu por conta dos ataques recentes da revista Veja.


 


A presidenta da República ainda fez questão de ressaltar que não apoia a "execração pública" de pessoas suspeitas de corrupção. "Eu acredito na Justiça, e que ela não se faz com caça a bruxas, nem com colocação de pessoas à execração pública, com retirada de direitos. Principalmente, porque essas ações espetaculares acabam com a presunção de inocência".
Dilma Rousseff disse também que o grande aprendizado dela com Lula foi o da necessidade de "ouvir o coração". "Um conselho que o presidente Lula me deu é que quando as coisas estiverem difíceis, quando eu tiver de decidir, e a razão não deixar o caminho claro, que eu devo seguir o meu coração. A voz do coração é aquela que diz o que nos temos que olhar, dar valor, levar em consideração, proteger e acolher os setores mais frágeis do nosso país".
De acordo com a presidenta, a "falta de projetos" da oposição faz com que ela a critique sempre com o argumento de que não tem "traquejo político". "A oposição no Brasil, por falta de projeto, utiliza essas formas [de criticar]. Eles esquecem o fato do qual eu tenho muito orgulho, de ter, quando era muito difícil fazer política no Brasil, porque dava cadeia ou morte, eu tenho orgulho
de ter feito politica no Brasil", ressaltou.
Em um discurso de 11 minutos, para uma plateia formada por petistas e ainda integrantes do PSB, PCdoB e PDT, Lula disse que aquele era o grupo com que Dilma poderia contar. “Na dúvida, tenha uma certeza: aqui nesse palanque, com esses companheiros, não tem maremoto, não tem vendaval, não tem furacão, vulcão que você não possa vencer. Conte conosco”, disse Lula.
Da redação, com agências
Editado por Dedé Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário