segunda-feira, 23 de julho de 2012

BISPO DENUNCIA FALTA DE AÇÕES NA ESTIAGEM E COBRA AGILIDADE NA ADUTORA DO PAJEÚ. “NÃO FALTAM RECURSOS PARA FESTAS E COMÍCIOS”


O Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol tratou da seca que assola a região e questionou políticos pela falta de ações de combate ao problema na Celebração de encerramento do Tríduo em honra a Santa Maria Madalena. “Nosso sertão está melhorando em muitos campos, mas no que diz respeito à convivência com o clima do semiárido parece que não conseguimos avançar muito apesar de sabermos todos que a falta de chuva não é coisa extraordinária em nosso lugar”, disse.

Para Dom Egídio as consequências são visíveis: cidades abastecidas por carro-pipa, filas de pessoas disputando espaço para encher sua vasilha no chafariz, animais definhando sem pasto, pessoas que não conseguem mais prover às necessidades da família por causa do aumento do custo de vida.


Segundo o Bispo Diocesano, a população sente que não é levada a sério ao ver tubulações amontoadas na beira da pista, anunciando a Adutora do Pajeú que não chega. “Enquanto isso, nossos açudes estão se esvaziando rapidamente”.

E continua : “ Não entendemos a demora em entregar as rações para os animais que estão se acabando em nossas roças, humilha-nos ver que até muitos governantes parecem estar mais preocupados com as campanhas políticas do que com a situação do povo. E não faltam recursos para comícios, festas, carreatas, propagandas. Preocupa-nos, diante de experiências passadas, a possibilidade de desvio ou mau gerenciamento dos recursos destinados a amenizar os efeitos da estiagem, se não houver fiscalização rigorosa. Ainda mais em época pré-eleitoral”, afirmou.

Ao final, Dom Bisol rogou a Santa Maria Madalena, para tocar o coração dos responsáveis para que a situação de emergência “seja tratada com a urgência que sua gravidade exige, superando as demoras da burocracia”.
   
Por Nill Júnior em 23-07-2012 as 7:59

Nenhum comentário:

Postar um comentário