terça-feira, 24 de julho de 2012

ProRURAL REÚNE CONSELHOS MUNICIPAIS DE DESENVOLVIMENTO RURAL

 
Representantes de 32 municípios dos Sertões Central, Moxotó e Pajeú participam de Encontro Territorial dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, numa oportunidade de integração, troca de experiências e articulação entre os Conselhos e instituições  governamentais e não-governamentais. Na manhã de ontem (23), o secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, realizou a abertura do evento, promovido pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, que acontece até hoje(24) no município de Triunfo.

De acordo com Aldo Santos, o principal foco do encontro é apresentar as ações do Programa Pernambuco Rural Sustentável e as novas estratégias para promoção do desenvolvimento rural em Pernambuco, através dos Planos Territoriais de Redes Produtivas. “Seguindo a mesma linha participativa, através do trabalho articulado entre o governo e a sociedade, estamos trabalhando com essa nova perspectiva de visão territorial”, explica.

Através dos Planos Territoriais de Rede Produtivas, o ProRural vai apoiar o desenvolvimento de projetos associativos, promovendo o fortalecimento de atividades produtivas, beneficiando a geração de renda de produtores familiares em 180 municípios pernambucanos. Com a linha de atuação direcionada para o desenvolvimento de territórios produtivos, formados por conjuntos de municípios que apresentam atividades econômicas relevantes, os Planos Territoriais são ações integradas que envolvem o Estado e a sociedade civil organizada. “Acreditamos que com o apoio dos Conselhos podemos construir uma nova realidade no meio rural”, afirma Aldo.

Participam da reunião, representantes de associações comunitárias, sindicatos rurais, prefeituras, secretarias estaduais, órgãos federais e de entidades da sociedade civil. O próximo Encontro Territorial acontece nesta quarta (25) e quinta-feira (26), em Petrolina, reunindo participantes das regiões do Sertão do Araripe, Itaparica e São Francisco. (Comunicação ProRural)
 
 
Postado por Júnior Finfa em 24-7-2012 as 7:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário