domingo, 29 de julho de 2012

FRASE DO DIA.


 "A humanidade nunca esteve tão ameaçada"

 Socorro Gomes: Presidente do Conselho Mundial da Paz e do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (CEBRAPAZ).


 
 
.

De acordo com a pacifista durante o encontro foram reafirmados os compromissos de solidariedade aos povos agredidos pelo imperialismo e a luta contra as guerras. “A humanidade nunca esteve tão ameaçada (...) Os Estados Unidos e as potências europeias, passam por cima do direito internacional, violam a soberania do país e cometem crimes de lesa humanidade”, destacou.

A respeito dos ataques à Síria Socorro Gomes denunciou que os Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) financiam mercenários “que tem o objetivo de preparar uma intervenção militar naquele país” para favorecer os interesses imperialistas.

Ela também afirmou que a delegação do Cebrapaz deu grandes contribuições no encontro e que a entidade está unificada com as ações dos movimentos de paz no mundo e destacou o fortalecimento da campanha contra a instalação de bases militares estrangeiras, da qual a entidade participa junto com outras organizações do continente americano.

Acompanhe na íntegra a entrevista:

Entrevista Socorro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário