quinta-feira, 26 de julho de 2012

O João da Costa sertanejo


Em Iguaracy, a 360 km do Recife, o prefeito Albérico Rocha (PR) também teve cassado o seu direito de disputar a reeleição num episódio semelhante ao que ocorreu com João da Costa (PT). A única diferença, na realidade, é que o prefeito da capital acabou sendo substituído por um candidato do seu próprio partido, mesmo à força.
No caso de Iguaracy, Rocha não teve sequer o direito de indicar um nome do seu partido, porque o deputado Inocêncio Oliveira, cacique estadual do PR, preferiu se curvar aos caprichos do ex-prefeito Francisco Dessoles, do PTC.
Rocha é cria de Dessoles, foi leal, não se tem conhecimento de nenhum tipo de deslize ao longo do seu mandato, coroado de êxito. É, sem dúvida, também, um dos prefeitos mais bem avaliados do Pajeú, cuja reeleição era dada como certa.
Mas, estranhamente, Dessoles conspirou contra a reeleição do afilhado sem dar pistas. Inocente no processo, Rocha não ventilou sequer a possibilidade de mudar de partido.
Passado o período permitido para o troca-troca partidário, Inocêncio interviu no diretório do PR em Iguaracy e negou ao prefeito o direito de disputar um novo mandato. Um golpe, assim, igual ao que o PT deu em João da Costa.Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário