quarta-feira, 25 de julho de 2012

Delúbio: processo do mensalão foi para derrubar lula



Delúbio Soares em ato de apoio organizado por correligionários em Brasília
Foto: O Globo / Ailton de Freitas
Delúbio em ato de apoio organizado por correligionários em Brasília - O Globo / Ailton de Freitas
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares escolheu a capital federal para encerrar na noite desta terça-feira a caravana de encontros com correligionários, sindicalistas, estudantes e advogados, na tentativa de convencer a base do partido de que é inocente da acusação de operador do mensalão. Para se defender, Delúbio disse que o processo do mensalão teve motivação política com o objetivo de derrubar o então presidente Lula do poder.
- Não vamos ficar nervosos. Já falaram tanta coisa da gente esse tempo todo. Uma semana a mais ou a menos não faz diferença. É importante ter em mente que esse foi um processo político e todos sabem o que queriam naquela época: o impeachment do presidente Lula — disse.
- Não houve compra de votos nem corrupção de nenhum partido. Os deputados tinham autonomia para votar. E não teve dinheiro publico – defendeu. O ex-tesoureiro reclamou que teve a vida devassada e disse que já foi condenado por parte da mídia.
- Estamos pagando um preço há sete anos. Fui expulso do PT. A vida do meu pai, minha mãe, minha mulher Mônica foi vasculhada — desabafou Delúbio.  (O Globo)
  Escrito por Magno Martins, às 04h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário