quinta-feira, 27 de março de 2014

A vitória da democracia com o Marco Civil da Internet


Em entrevista à Rádio Vermelho, o membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Sérgio Amadeu, ressaltou a vitória da sociedade com a aprovação do Marco Civil da Internet. “É uma vitória gigantesca da sociedade e dos movimentos sociais”, destacou.

Ramon de Castro, da Rádio Vermelho em São Paulo.


Na oportunidade, Sérgio Amadeu fez uma denúncia de meios coorporativos de telecomunicações que já demonstram uma interpretação diferente da lei.

Leia também:
PCdoB e ativistas comemoram democracia e segurança na internet 
Pelo Twitter, Dilma comemora aprovação do Marco Civil da Internet

“Por meio de nota do SindiTelebrasil, das operadoras, estão divulgando que veem o marco civil com bons olhos, pois isso lhes assegura continuar a oferta de serviços diversificados para diferentes tipos de público que além de comprar um pacote de velocidade para a rede, também tem de comprar outros pacotes para acessar conteúdos interativos”, disse Sérgio.

“É um empresariado que está acostumado a tentar mudar as coisas no Judiciário e temos que ficar atentos para lutar pelo Marco Civil da Internet que é a principal lei da Internet em todo o planeta. É um orgulho pro Brasil que é vanguarda da liberdade, da privacidade e da defesa da diversidade na rede.”, finalizou Amadeu.

Ouça a entrevista na íntegra na Rádio Vermelho:

Programa Destaques do Vermelho 

Download Download  

Nenhum comentário:

Postar um comentário