sexta-feira, 14 de março de 2014

Chile: Bachelet restitui programas sociais encerrados por Piñera


A primeira medida adotada por Michelle Bachelet como presidente do Chile pela segunda vez foi enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei restituindo os benefícios sociais que foram cancelados pelos governos do direitista Sebástian Piñera.


“Vamos levar adiante o programa de governo com que nos comprometemos com vocês", garantiu a mandatária em seu primeiro discurso como presidenta. | Foto: Presidência do Chile

São espécies de bolsas para famílias de baixa renda, em um montante total de US$ 300 mil. A proposta da mandatária é que ao menos os bônus de Março, paga no início do ano escolar e a de inverno se tornem permanentes. “Estamos retomando uma política social que coloca os direitos dos cidadãos no centro”, afirmou.
Leia também:



 
Ela revelou ainda que 300 mil pessoas recebiam o Bônus de Inverno ao menos podia comprar roupa e calefação, mas durante a gestão do direitista Piñera, este número diminuiu drasticamente.


Bachelet também pediu que seus ministros façam uma investigação do uso das finanças públicas nos últimos quatro anos.

O bônus de março consiste em um aporte de US$ 80 mensais para cada ujm dos membros da família. A mandatária chilena afirmou ainda que entre as primeiras 50 medidas de sua gestão, está as modificações na Ficha de Proteção Social para “que devolva os benefícios que muitas pessoas perderam sem clara explicação”.

Da Redação do Portal Vermelho,
com La Jornada

Nenhum comentário:

Postar um comentário