sábado, 8 de março de 2014

QUAL É O TIPO DE MULHER IDEAL?


Por Dedé Rodrigues.

No dia internacional de mulher eu pensei em responder qual seria o tipo de mulher ideal para o homem e para a sociedade. Não é uma questão de fácil resposta, nem sei se alguém poderia  responder de forma convincente, pois isto depende de como a gente ver a mulher na sociedade atual e, cada cabeça, cada cultura, são únicas.  

Porém, a mulher ideal para mim, por certo, não é aquela que simplesmente ganha um concurso de beleza. Nem também aquela que visita o shopping Center todo dia numa busca desenfreada pelo consumo.  Tão pouco é aquela que posou nua ao lado de um produto para torná-lo mais vendável.  

A mulher ideal para um homem que tem consciência crítica também não é aquela que é subserviente ao marido, uma “perfeita dona de casa”, mas aquela que combate o machismo, a homofobia e o preconceito.

Penso que a mulher ideal nos tempos contemporâneos repletos de colossais desafios é  aquela que cresce do ponto de vista da consciência política, é companheira do homem na educação dos filhos e na manutenção da casa, aprendeu a dizer não quando se torna  necessário e, sobretudo,  é parceira do marido na luta por um mundo melhor para todos os seres humanos.  
Uma destas mulheres está se formando ao meu lado, é a minha companheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário