quinta-feira, 26 de março de 2015

Milhares de camponeses fazem manifestações no Paraguai


Milhares de camponeses paraguaios começaram, nesta quarta-feira (25), uma marcha condenando o governo pela pobreza e abandono da população.
     


FNC
Recente manifestação de camponeses paraguaios   
 

 
Recente manifestação de camponeses paraguaios      

As colunas de participantes partiram de Caaguazú, Guairá, Caazapá, Itapúa, Misiones, Canindeyú e San Pedro.

Os manifestantes ocuparam, na periferia de Assunção, instalações de um antigo seminário em que ocorrerão uma exposição sobre as atrocidades que continuamente acontecem com os camponeses nas mãos de grandes proprietários de terras.

A Federação Nacional Camponesa (FNC) coloca como temas da marcha a reforma agrária, saúde e educação para todos, defesa da soberania nacional, o desenvolvimento da industrialização agrícola, verdadeira democracia e rejeição da privatização e da militarização das áreas do país.

Repudia também latifúndios no Paraguai ligados a especulação imobiliária, a dependência das exportações agrícolas, o atraso rural e a perseguição e violência por parte do governo contra o povo.

Os protestos de camponeses serão apoiados pelas 20 organizações que compõem o Congresso Democrático Popular, ferramenta unificada de partidos políticos e organizações sociais.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário