segunda-feira, 30 de março de 2015

Partido de Evo vence eleições locais na Bolívia, mas perde em La Paz


As eleições regionais na Bolívia consolidaram o Movimento ao Socialismo (MAS) como a mais poderosa força política nacional. O Supremo Tribunal Eleitoral informou que o resultado oficial da apuração vai demorar alguns dias.


AFP
Evo Morales
Evo Morales

O MAS ganhou na maioria dos governos locais e tudo indica que a maioria das 339 prefeituras fiquem sob seu domínio, o que garante a posição de principal partido do país, afirmou o vice-presidente Álvaro García Linera.

De acordo com Linera, “há uma força política com dimensão nacional, que é o MAS, e várias forças políticas opositoras fragmentadas”.

Segundo o vice-presidente, a derrota nas prefeituras de La Paz e El Alto, deve-se à debilidade na formação de lideranças políticas locais”. 

O vice-presidente destacou também que "houve uma ampla participação da população, as eleições transcorreram tranquilamente, apesar de algumas organizações terem chamado à desordem. 

Ele destacou ainda que a eleição “consolida a Bolívia como um dos países mais democráticos do mundo. Calculamos que tivemos uma participação entre 85 e 90 por cento do eleitorado”. 

Do Portal Vermelho, com Prensa Latina


Nenhum comentário:

Postar um comentário