quarta-feira, 25 de março de 2015

Juventude dá o recado: "Orgulho de ser comunista e lutar pelo Brasil"    

Nesta quarta-feira (25), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) comemora 93 anos. Ao longo desta trajetória, a atuação da juventude foi fundamental nas lutas e conquistas históricas que o país obteve nas últimas décadas. No vídeo que pode ser visto neste artigo, jovens filiados ao Partido, das mais diversas regiões, gravaram depoimentos afirmando a importância que a sigla possui para os avanços nos campos político e social.

Por Laís Gouveia  e Anderson Bahia*    


Arquivo
Juventude dá o recado: "Orgulho de ser comunista e lutar pelo Brasil"      
 

 
Juventude dá o recado: "Orgulho de ser comunista e lutar pelo Brasil"         

O PCdoB completa 93 anos com uma imensa bagagem de lutas em defesa da nação brasileira. Desde os tempos da luta antifascista da década de 1930 à defesa atual de uma ampla Reforma Política que democratize os espaços de poder, os jovens comunistas sempre tiveram como características principais o sentimento por justiça social, pela soberania brasileira, pela solidariedade entre os povos e conquistas sociais.

Em tempos complexos para o país, onde certa parcela prega a perseguição à esquerda, jovens recém-filiados ao PCdoB dão o recado sobre a importância de ser comunista, combatendo desta forma discursos que estimulam a intolerância e o ódio.

Para Caetano, 23 anos, do Amazonas, ser comunista é protagonizar as principais lutas em defesa do Brasil. 

Juan, 22 anos, de Santa Catarina, considera que ser filiado ao PCdoB é ser um agente de mudanças contra as injustiças existentes no país.

Gabriele, 20 anos, do Tocantins avalia que se integrar às fileiras revolucionárias do Partido, é lutar pela democracia e pelas minorias. 

Roberta, 18 anos, de Sergipe, diz que o PCdoB é um partido democrático e sempre se pautou na defesa dos trabalhadores. 

Jana, 24 anos, de Florianópolis, acredita na construção do comunismo de forma orgânica e enfatiza a luta do Partido na inserção das mulheres nos espaços de poder.

Para o mineiro Max Ziller, 23 anos, ser fiado ao PCdoB é lutar contra todas as injustiças sociais que assolam o povo, fruto do capitalismo. 

O presidente nacional da União da Juventude Socialista (UJS), Renan Alencar, diz sentir orgulho por ser um jovem comunista, “O PCdoB é o partido dos trabalhadores, das trabalhadoras, da juventude e das mulheres. São 93 anos de lutas em defesa do Brasil”, conclui.

Assista aos depoimentos abaixo:



Dp Portal Vermelho

 * Anderson Bahia é secretário nacional de comunicação da União da Juventude Socialista, (UJS).
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário