sábado, 7 de julho de 2012

REFLEXÃO DO DIA.

 Por Dedé Rodrigues.

É importante que a gente reflita sobre certos fatos que ocorrem no Brasil. 

Um grupo de manifestantes distribuiu na noite desta sexta (6) cerca de 50 quilos de sopa na Praça da Sé, no centro da capital paulista. Eles protestaram contra as declarações do secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo de que iria punir organizações não governamentais (ONGs) e entidades assistenciais que insistissem em dar sopão a moradores de rua.

  sopão de gente diferenciada

Para a doutoranda em ciências sociais Rose Barbosa, é péssimo o tratamento que vem sendo dado aos moradores de rua na cidade. “A gente entende que isso é uma luta pelo direito à cidade. Um direito que vem sistematicamente sendo violado, principalmente no caso da população em situação de rua, onde a gente sabe que a atual gestão municipal trata essa questão como de segurança pública e não de assistência ou de direitos humanos”.

Em pleno ano de eleição os tucanos botam as unhas de fora:

 O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), esteve ontem (6) com o presidente do Paraguai, Federico Franco, responsável pelo impeachment-relâmpago contra o presidente constitucional Fernando Lugo, derrubado em junho pelo Congresso com apoio do Judiciário. Na contramão dos anseios do povo paraguaio, o parlamentar brasileiro avisou ao líder do governo - considerado ilegítimo pela comunidade internacional -, que vai lutar contra a decisão de suspender Assunção do Mercosul.

Ainda tem gente que acha que todo político é igual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário