domingo, 28 de outubro de 2012

O CANDIDATO DO NEOLIBERALISMO NO BRASIL, JOSÉ SERRA, É DERROTADO EM SÃO PAULO.

Por Dedé Rodrigues.

Uma aliança encabeçada pelo PT para prefeito e pelo PC do B para vice-prefeitura derrota um dos principais representantes da política neoliberal no Brasil, ou seja, dos ricos, José Serra, na maior cidade da nação brasileira, São Paulo. Não há dúvidas que essa vitória não terá só repercussão positiva para as forças progressistas do Brasil, mas também terá repercussão na América Latina e no mundo atual. 
Do G1 São Paulo


Haddad vota ao lado da filha (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Haddad vota ao lado da filha (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Conforme o G1 "Fernando Haddad, do PT, foi eleito neste domingo (28) prefeito de São Paulo nos próximos quatro anos. Às 19h16, com 92% dos votos apurados segundo a Justiça Eleitoral, o petista tinha 3.158.994 milhões de votos, o que corresponde a 56,03% dos votos válidos, contra 2.479.094 milhões de José Serra (PSDB) – 43,97%" .

"A vitória marca o retorno do PT à Prefeitura da capital paulista oito anos após Marta Suplicy deixar o comando da cidade. A partir daí, se seguiram as gestões de José Serra e Gilberto Kassab (PSD)."

"Haddad tem 49 anos e é professor-doutor em Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP), onde estudou Direito, fez mestrado em Economia e doutorado em Filosofia. Ele foi chefe de gabinete da Secretaria de Finanças na gestão da prefeita Marta Suplicy em São Paulo e ministro da Educação entre 2005 e 2012, quando se licenciou para disputar a Prefeitura de São Paulo."
 Editado por Dedé Rodrigues.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário