Fidel reaparece e recebe dirigente venezuelano
O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, se reuniu no último sábado com o ex-presidente da Venezuela, Elias Jaua, em Havana. Conversaram sobre temas tão diversos como agricultura, história, política, turismo e cultura.
Jaua, que até há pouco foi ministro da Agricultura e Terras, viajou a Havana com uma tarefa do novo gabinete para acompanhar os convênios binacionais estabelecidos por Cuba e Venezuela nesta matéria e delegar as responsabilidades que assumiu até o dia em que cesse suas funções como titular da pasta.
Ao inteirar-se das reuniões ministeriais, Fidel Castro convidou Jaua a se reunir com ele.
O ex-mandatário cubano se entrevistou com Jaua durante cinco horas, em uma amena reunião na qual Jaua constatou o bom estado de saúde do líder da Revolução cubana.
"Ele está muito bem de saúde”, expressou Jaua a jornalistas em Havana, depois de mostrar à imprensa algumas fotos nas quais aparece ao lado do líder cubano, de 86 anos, sorridente no interior de um automóvel.
"Está muito bem e muito lúcido", ressaltou. Por sua parte, o diretor do Hotel Nacional, Antonio Martínez, que recebeu Fidel Castro nos jardins do local, onde chegou acompanhando Jaua, disse: "Temos Fidel para mais tempo".
Agência Venezuelana de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário