domingo, 21 de outubro de 2012

QUEM DEFENDE A DEMOCRACIA E PRATICA A DITADURA?

Vídeo conta origem da Sociedade Interamericana de Imprensa, a SIP


Entre sexta-feira (12) e terça (16), a cidade de São Paulo recebeu a 68º Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), que tem sido nos últimos anos a principal porta-voz dos donos da grande mídia hegemônica no continente. Confira um vídeo que conta a origem da SIP e quem está por trás dos ataques aos governos progressistas da Argentina e do Equador, que tentam regulamentar a mídia em seus territórios.
A chamada Ley de Médios (Lei de Meios) é reverenciada pela maioria dos jornalistas argentinos e é possível conferir nas imagens que o relator para liberdade de expressão das Nações Unidas (ONU), Frank La Rue, definiu como "a mais avançada legislação em favor da liberdade de expressão da América Latina e um exemplo para o mundo".

Ativistas que lutam pela democratização da comunicação, com a aprovação do marco regulatório brasileiro, denunciam que a SIP não é uma entidade empresarial, mas sim política. A SIP nasceu em 1940, numa assembleia realizada no governo de Fulgêncio Batista, em Havana, Cuba, e que passou a ser totalmente controlada pela CIA, dos Estados Unidos.





Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário