terça-feira, 16 de outubro de 2012

PDT nacional reverte decisão paulista e anuncia apoio a Haddad

PDT

A direção nacional do PDT reverteu nesta terça-feira (16) a decisão do diretório estadual do partido em São Paulo e anunciou apoio à candidatura do petista Fernando Haddad no segundo turno da eleição para prefeito da capital paulista; há cinco dias o PDT/SP havia decidido apoiar o tucano José Serra.
"A direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (...) decidiu apoiar a candidatura do professor Fernando Haddad por ele representar na cidade de São Paulo os compromissos com as conquistas sociais e com a escola de horário integral, que são as principais bandeiras do trabalhismo", afirmou a direção do partido em nota divulgada a jornalistas em Brasília.



O PDT lançou candidato no primeiro turno da eleição de São Paulo, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que teve apenas 0,63% dos votos válidos na eleição do dia 7 de outubro.

Na última quinta-feira, o diretório paulista do PDT havia oficializado o apoio a Serra, em confronto com a orientação nacional, que faz parte da base aliada da presidenta Dilma Rousseff, e também a maioria dos pedetistas na capital paulista, entre eles sobretudo sindicalistas que não apoiaram a candidatura de José Serra.

Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário