quinta-feira, 18 de outubro de 2012

VICE- PREFEITO DE TABIRA JOEL MARIANO REASSUME A PRESIDÊNCIA DO CONDET TRAZENDO MUITAS CONQUISTAS PARA A ZONA RURAL.







Por Dedé Rodrigues.

O Vice- prefeito de Tabira Joel Mariano reassumiu a presidência do Conselho de Desenvolvimento Rural de Tabira no dia 17 de outubro de 2012.

A FALA DE JOEL NO CONSELHO.

Na ocasião Joel Mariano agradeceu a todos os líderes rurais que o ajudaram nas últimas eleições e disse que “sempre travou o bom combate, nunca procurou denegrir a imagem dos seus adversários e nem andou comprando votos, muito menos durante as madrugadas”. Joel agradeceu as 7.066 pessoas que votaram nele e no companheiro Dinca e disse que respeitava e nem tinha ódio daqueles que votaram em Sebastião Dias, muito pelo contrário, desejava até que ele tivesse uma gestão ainda melhor do que a atual fazendo mais obras. Joel ainda disse lembrando um Senador Romano: “Eu não finjo gostar do povo nas épocas das eleições, eu procuro servir ao povo todo tempo, pois essa tem sido a razão da minha existência”.   

AS CONQUISTAS DA ZONA RURAL DE TABIRA.

GARANTIA SAFRA 2012.

Conforme Joel o Prefeito Dinca Brandino assinou o contra partida do município do Garantia Safra desse ano e foi marcada uma reunião para o dia 03 de novembro de 2012 para que os conselheiros de forma democrática decidam, com base nos critérios, as 1.731 vagas.

O DINHEIRO DO TERRA PRONTA.

Joel também comunicou que o dinheiro do Terra Pronta do governo do Estado já se encontra no Banco e serão beneficiadas  376 pessoas. Mais uma vez o Conselho democratiza o pagamento que será feito por intermédio dos representantes das associações.

CHAPÉU DE PALHA: UM BENEFÍCIO DO ESTADO AGORA PARA COMBATER TAMBÉM OS EFEITOS DA SECA.

Joel também comunicou aos presentes que o Governo do Estado estendeu um programa criado para ajudar os camponeses da Zona da Mata desde o tempo de Arraes. Esse novo benefício é  para ajudar aos camponeses que estão cadastrados no seguro safra e no Bolsa Estiagem. Serão 280,00 divididos em quatro parcelas de 70,00. O representante do IPA Daniel Ribeiro disse que serão beneficiadas em Tabira 2.930 pessoas e os cadastros começarão a ser feitos a partir dessa quinta-feira, dia 18 de outubro de 2012. Ele concluiu divulgando também mais conquistas de carros-pipas para Tabira.

O CAMPO DE TABIRA GANHOU 850 CISTERNAS.

Joel também comunicou aos conselheiros que serão construídas 850 cisternas em Tabira. Ele pediu para que os próprios beneficiados fiscalizem a qualidade do material que foi comprado de primeira.  Elas já foram licitadas e o representante do PRORURAL Aluízio Santana garantiu que a partir do mês de novembro vai ter a capacitação com os beneficiados e o início da construção delas. Aluízio ainda disse que o Governador priorizou dois projetos de poços por município que ficarão sob a responsabilidade de duas associações, duas titulares e duas suplentes, para começar as perfurar ainda este ano e Tabira também foi beneficiada.
 

 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário