quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Mulher joga banana em senegalês e o chama de “macaco” no Panará


Na manhã da última quarta-feira (9), o senegalês Ngale Ndiaye foi vítima de um ato de racismo e xenofobia no centro de Londrina (PR), onde trabalha como vendedor de bijuterias. Uma mulher, moradora da região, atirou nele uma banana, o chamou de “macaco”, “preto” e “ladrão”, o agrediu com um tapa e chutou seus produtos. As informações são do portal Bonde.


 
 

“Eu só dizia que não estava entendendo”, disse Ndiaye, que ainda não domina completamente o português.  Testemunhas contam que a agressora só parou quando outros comerciantes e pessoas que passavam pelo local a contiveram. De acordo com o portal, a mulher sofre de esquizofrenia.

“Ganho dinheiro e mando para meus pais, minha mulher e meu filhos, que continuam no Senegal. Só estou aqui para trabalhar, só para isso”, relatou a vítima, que mora com mais outros três senegalenses em um pensionato. Logo após o episódio, Ndiaye foi abordado por uma idosa que lhe pediu desculpas pelo ocorrido. Confira no vídeo abaixo:




Casos de xenofobia aumentam no país

Os casos de ataques xenofóbicos estão crescendo com o aumento da vinda de estrangeiros ao país. No início do mês de agosto, haitianos foram baleados na Baixada do Glicério, região central da capital paulista. Segundo testemunhas, os homens gritaram antes de atirar "Haitianos, vocês roubam nossos empregos!". O crime está sendo investigado. 
 


Do Portal Vermelho com Portal Fórum

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário