segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Prefeito Sebastião Dias inaugura Poço Artesiano em comunidade Rural

IMG-20151005-WA0031
O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB) esteve na manhã de sábado, dia 03, na comunidade do sítio Baixio de Brejinho para a inauguração de um Poço Artesiano na comunidade.
 As famílias da comunidade estavam reunidas e muito felizes com a ação que esperavam havia 15 anos.
Em sua fala o sr. Erivânio, representando a comunidade, agradeceu ao prefeito Sebastião Dias  e disse  que os moradores não acreditavam mais em promessas. – “Estamos aqui reconhecendo o trabalho do prefeito que não prometeu, tinha se comprometido em resolver o problema e hoje nós temos o poço com água boa atendendo a todos”. Falou o morador.

A senhora Rosinha, em nome dos familiares da propriedade onde está localizado o poço, emocionou a todos ao lembrar-se de seu pai e falar do sofrimento de tirar água com um caneco amarrado em uma corda de borracha. –“A gente passava o dia jogando o caneco no poço, puxando com uma corda e queimando as mãos”. Disse a moradora.
O secretário de agricultura, Beto Santos, fez um relato das ações do governo, agradeceu pelo apoio, pela equipe que lhe acompanha e externou sua alegria em fazer parte da gestão que mais tem feito pelo homem do campo. –“Agradeço ao prefeito e a equipe que trabalha comigo pelo esforço e dedicação e chamo a atenção de todos, por que tenho andado e visitado todo o município e nenhum prefeito, até hoje, tem feito pelo homem do campo o que Sebastião está fazendo.”
O prefeito Sebastião Dias falou do compromisso de caminhar até o fim da gestão olhando sempre para as pessoas mais necessitadas, buscando apoios de todos e a aprimorando a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. – “Cumprimento todos os homens e  mulheres presentes e  estou aqui para juntos testemunharmos  a alegria da comunidade que não vai mais passar pelo constrangimento de passar o dia queimando suas mãos. Aproveito para decretar que o caneco agora está aposentado. Sei que tem muita gente incomodada porque o governo atende primeiro os pequenos. Podem ficar certos que até o fim vou continuar olhando primeiro para os que mais precisam”. Destacou o prefeito.
O vereador Aristóteles Monteiro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Maurício, secretários, diretores, representantes de comunidades e demais pessoas prestigiaram esse momento.
O prefeito terminou seu discurso com a poesia:
Dizem que tendo água tem riqueza
Porque Deus fez a água para vida
E aqui nossa água é produzida
Pela força da própria natureza.
Quantas vezes vi Ana Marieza
Com Neguinho também aqui do lado
Hoje eu vejo o caneco pendurado
E as famílias sem ter mais sofrimento
Mandei Beto instalar o cata-vento
E o caneco ficou aposentado.
Enviado por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário