segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Tucanos não assinam pedido de afastamento de Cunha

Após o STF barrar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter declarado que “se eu derrubo Dilma agora, no dia seguinte, vocês [da oposição] é que vão me derrubar”, pressionado, o senador Aécio Neves disse que “as oposições já se manifestaram, inclusive pelo seu afastamento” dos presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
“A nota foi feita pelos líderes das oposições da Câmara e, para mim, está valendo. É um sentimento amplamente majoritário nas oposições em relação à gravidade da denúncia que recaem sobre o presidente da Câmara”, afirmou o tucano.
Mas acontece que o povo brasileiro já percebeu os hipócritas pronunciamentos de Aécio e de toda a turma da oposição, pois ele nada fazem com relação a Cunha e continuam dando apoio, até quando cessarem todas as possibilidades de impeachment de Dilma.
O PSOL e a Rede entraram nesta terça-feira (13) com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra Eduardo Cunha, por suposta quebra de decoro parlamentar e saíram pedindo apoio. O senado Aécio e os tucanos do Congresso, não assinaram o pedido de cassação de Cunha. Segundo Aécio, “o foco principal” da oposição deve ser “o governo do PT”.
Para se disfarçar seu apoio a Cunha, o tucano disse que “ao presidente da Câmara, caberá a ele obviamente se defender das gravíssimas acusações que sobre ele recaem. A aliança do PSDB e das oposições é com cerca de 70% da população brasileira que está percebendo que este governo não tem mais capacidade para governar, para tomar decisões importantes para o país. O PT busca desviar o foco daquilo que é essencial, a incapacidade que esse governo vem demonstrando de continuar governando o Brasil. Não vamos cair nesta armadilha”, disse o tucano.
Ou seja, para Aécio, pedir o afastamento de um presidente da Câmara dos Deputados com vastas provas de corrupção apresentadas pelo Ministério Público da Suíça e com várias delações contra ele seria desviar o foco. E para que isso não ocorra, é preciso apoiá-lo e mantê-lo no poder.
Mas se até Cunha já declarou que não é bobo de acreditar na conversa mole de Aécio e sua turma, será que o tucano pensa que o povo brasileiro é tão bobo assim?
Assinar um pedido de afastamento de um corrupto não, mas tentar afastar a presidente Dilma, mesmo sem uma denúncia sequer contra ela que justifique o pedido de impeachment, isso o tucano e os coxinhas assinam na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário