quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Tabira reiniciará construção das UBS Vitorino Gomes e João Cordeiro.

Modelo da Unidade Basica
A Prefeitura de Tabira, por intermédio da secretaria municipal de Saúde, sob a responsabilidade do secretário Dr. Allan Dias, informa que as construções das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Vitorino Gomes e João Cordeiro serão retomadas nos próximos dias. O Ministério da Saúde depositou na conta da Prefeitura o valor de R$ 244.800,00 (duzentos e quarenta e quatro mil e oitocentos reais) para cada Unidade. Esse valor é referente à segunda parcela do total empenhado de cerca de R$ 408 mil por Construção. Os recursos foram garantidos através de articulação do Prefeito Sebastião Dias e do Secretário de Saúde, junto ao Ministro Armando Monteiro Neto, em reunião no Recife, uma vez que o repasse estava atrasado.

De acordo com o Secretário de Saúde do município, a liberação estava sendo aguardada há muito tempo. Segundo Dr. Allan Dias ele, o atraso nos pagamentos feito pelo Ministério da Saúde, deixou as obras paralisadas neste período. – “Agora, com a liberação dos recursos será possível dar andamento na construção. Estamos prevendo que até o final de Janeiro de 2016 as obras estarão prontas para serem entregues ao povo de Tabira”, Destacou o secretário Dr.Allan Dias.
Na sua fala o Prefeito Sebastião Dias destacou a preocupação do secretário Dr. Allan Dias em não medir esforços para ampliar e melhorar o atendimento à população tabirense. – “Allan está fazendo milagres na Saúde, além das UBS do Vitorino Gomes e João Cordeiro mais uma Unidade também está sendo construída no Bairro de Fátima. Allan está centrado na organização e empenhou-se exclusivamente em elaborar o projeto de construirmos três grandes postos de saúde”. Disse o prefeito Sebastião Dias.
Sebastião ainda lembrou que os Bairros João Cordeiro e Fátima são os mais populosos e que com essas três construções o município deixará de pagar aluguel de três imóveis, além de ter um espaço maior e melhor para que a população se sinta melhor acolhida durante o atendimento. – “Até o final da minha gestão nosso lema de cuidar dos que mais precisam será garantido”. Finalizou o prefeito.
Enviado por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário