quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CÂMARA APROVA MP QUE CRIA LINHA DE CRÉDITO PARA ATINGIDOS PELA SECA


A Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou em caráter de urgência, em votação simbólica, a Medida Provisória 565/12 do Governo Federal que cria linhas de crédito especiais para setores produtivos de cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

A MP, que segue para votação no Senado, aumenta de R$ 300 para R$ 400,00 (quatrocentos reais) o valor do Auxílio Emergencial Financeiro, além de repactuar o parcelamento de dívidas previdenciárias dos municípios; e doação de alimentos pela Conab.

Para o deputado Jorge Côrte Real, do PTB de Pernambuco, a aprovação da medida vai beneficiar milhares de pessoas em Pernambuco, sobretudo os que sofrem com a estiagem e não estão inscritos no programa Garantia Safra.  De acordo com dados da Codecipe, 110 municípios estão em situação de emergência, sendo 56 no Sertão, 58 no Agreste e quatro na Zona da Mata, atingindo 1.164.807 pessoas.

Os financiamentos beneficiarão os setores rural, industrial, comercial e de serviços, mas as linhas de crédito serão temporárias com prazo proporcional à intensidade dos estragos.
   
Postado por Júnior Finfa em 23-08-2012 as 13:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário