quinta-feira, 23 de agosto de 2012

GERALDO JÚLIO CRESCE E SE APROXIMA DE HUMBERTO COSTA


Blog Junior Finfa

A nova rodada da pesquisa “os sentimentos do eleitor recifense”, encomendada pelo Portal Leia Já e realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), divulgada nesta quinta-feira (23), aponta o candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, como o detentor do maior percentual de intenção de voto no cenário estimulado, quando os nomes dos postulantes são apresentados aos eleitores. O candidato petista tem 31,1% das intenções de voto para vencer as eleições de outubro. No entanto, este percentual é menor que o obtido pelo postulante na última pesquisa realizada pelo IPMN no início deste mês de agosto, quando Humberto obteve 32,5% das intenções. Vale ressaltar que o percentual está dentro da margem de erro do levantamento, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, porém, revela um dado animador para o candidato do PSB, Geraldo Julio, que sobe para a segunda colocação. Geraldo tem 22,2% das intenções de voto, desbancando o postulante democrata, que aparece pela primeira vez desde que as candidaturas foram oficializadas, na terceira colocação. Na última pesquisa divulgada pelo IPMN, o socialista apareceu na terceira colocação com 14,4%.
Da segunda colocação no levantamento anterior, com 17%, Mendonça caiu para a terceira posição na preferência do eleitor, obtendo 15,1% das intenções, mas a variação do percentual está dentro da margem de erro da pesquisa. Já Daniel Coelho (PSDB), se manteve em quarto lugar com 5,7%. A quinta colocação também é mantida por Esteves Jacinto (PRTB) com 2,1%, que apesar de ter tido sua candidatura impugnada ontem(22) pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), ainda era candidato quando os questionários foram aplicados.

Os candidatos Roberto Numeriano (PCB), Edna Costa (PPL) e Jair Pedro (PSTU) não atingiram 1% na pesquisa. O percentual de outros, segundo o levantamento, é de 0,6%. Os brancos e nulos somam 15,2% e dos eleitores que não souberam ou não responderam equivale a 7,9%.
   
Postado por Júnior Finfa em 23-08-2012 as 14:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário