quarta-feira, 22 de agosto de 2012

VOCÊ SABE POR QUE A ELITE SUL-AMERICANA ALIADA A GRANDE MÍDIA NÃO GOSTA DE HUGO CHÁVES?

"A Venezuela é o país com menor desigualdade entre ricos e pobres da América Latina e Caribe, foi o que ratificou o informe apresentado sobre as nações latino-americanas realizado pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat)." Entendeu agora?

AVN
Venezuela
Segundo os dados avaliados pela ONU, atrás de Venezuela e Uruguai, estão Peru, El Salvador, Equador e Costa Rica
Divulgado no Rio de Janeiro, o informe de 196 páginas informou que com base no índice de Gini (que mede a desigualdade), a Venezuela e depopis o Uruguai, são os países menos inequivativos da região.

Nesses países, a diferença de recursos entre o quintil mais rico e o mais pobre não supera 10 vezes, enquanto a média da América Latina é: “os 20% da população mais rica têm uma média de recursos per capita quase 20 vezes superior ao dos 20% das pessoas mais pobres”.

“A Venezuela, com 0,41 no índice de Gini, é o de menor inequidade, segundo dados de 2009, porém mais desigual que os Estados Unidos ou o mais desigual de Europa, Portugal”, indica o informe.

O governo venezuelano, presidido por Hugo Chávez, tem como uma de suas metas principais a redução da pobreza extrema e a inclusão social, objetivos que vem alcançando, segundo as cifras oficiais, graças aos programas sociais e científicos que desenvolve para as populações mais vulneráveis.

Em contrapartida, entre os mais desiguais encontra-se o Brasil que perdeu o primeiro lugar que ostentava há décadas para a Guatemala como o país líder da desigualdade.

Fonte: AVN
Tradução: Comitê Brasil Está com Chávez

Nenhum comentário:

Postar um comentário