quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nordeste: clientes da TIM relatam ausência de sinal em várias localidades

(por Sandro Ferreira)

Clientes da operadora de telefonia TIM enfrentaram ausência de sinal na manhã desta quinta-feira (11) em diversos estados do Nordeste. O serviço só voltou a ser estabilizado às 11h30, mas na página oficial da empresa no Facebook ainda é possível notar a insatisfação dos clientes.

Nas redes sociais, usuários de cidades do Ceará, Piauí, Paraíba e Pernambuco relataram problemas. 



O comerciante Rafael Luis Cavalcante disse, via Facebook, que está tendo prejuízos com a falha no serviço. "Estou sem sinal desde as 7h. Estou em Pindoretama e estava em Fortaleza mais cedo. Os dois lugares estão sem sinal. Está todo mundo reclamando. Meus clientes estão tentando fazer ligações e não estão conseguindo. Eu trabalho com vendas e meu celular é muito importante pra mim. São meus contatos. Não estou conseguindo ligar pros clientes. No momento estou ligando de um orelhão, mas é muito complicado, tem poucos, difícil encontrar um", afirmou.



Uma atendente de uma loja física da TIM confirmou que a operadora esteve sem sinal durante boa parte do dia de hoje, mas não informou o motivo nem previsão de quando o serviço seria estabilizado por completo.


A operadora já admite o erro e deve fazer um pronunciamento oficial ainda hoje.

No caso do Ceará, a Tim afirmou que o problema foi causado por vandalismo, que destruiu cabos de fibra óptica da operadora. 
“A TIM informa que os serviços de voz e dados foram reestabelecidos no Ceará. A companhia esclarece que seus clientes do Estado encontraram dificuldades na utilização dos mesmos durante parte da manhã de hoje (11/07) em razão do duplo rompimento de cabos de fibra óptica da companhia ocasionado por ações de vandalismo. Técnicos da empresa atuaram para corrigir o incidente normalizando a prestação do serviço na manhã do mesmo dia. A TIM reitera que providencia o registro dessas ações criminosas junto às autoridades policiais.”
fonte: PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário